Por João Gabriel da Rocha
Em 03/06/2025 às 11:14O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) transferiu nesta terça-feira, dia 3, as buscas pelo idoso desaparecido em Forquilhinha, para o município de Siderópolis. A mudança ocorreu após os militares receberem a informação de que o homem, que possui diagnóstico de Alzheimer, teria sido visto na cidade vizinha.
“Uma equipe de cinco bombeiros militares, um bombeiro comunitário e mais dois cães de busca está participando dessa operação”, destacou o tenente Eduardo Henrique Ribeiro, do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM).
O idoso está desaparecido desde o último sábado, dia 31, quando sumiu no bairro Santa Líbera, em Forquilhinha. Desde então, a ocorrência está mobilizando equipes especializadas, que inicialmente focaram em uma área de mata próxima à residência dele.
Nessa segunda-feira, dia 2, as buscas foram retomadas pela manhã, com o reforço do sargento Premoli e do cão de busca Bono. Também atuaram na operação dois bombeiros militares e um bombeiro comunitário.
Os bombeiros avaliaram o uso de drones para este tipo de situação, entretanto, o recurso foi descartado por questões de segurança aérea, uma vez que a área está situada próxima do Aeroporto Diomício Freitas. Agora, os trabalhos estão concentrados em Siderópolis, onde as equipes seguem empenhadas na tentativa de localizar o idoso.
Leia mais sobre:
Forquilhinha,
siderópolis,
desaparecido.
Bairro Esplanada
Fatalidade
Acidente
Orleans
Mais de dez anos
Tráfico de drogas
Mais de dez anos