Por Rafaela Custódio - rafaela.sousa@engeplus.com.br
Em 06/06/2025 às 09:27A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Combate às Drogas (DECOD), realizou nesta sexta-feira, dia 6, uma operação para reprimir o tráfico de drogas e a atuação de facções criminosas em Criciúma. Ao todo, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão.
Durante a operação, foram cumpridas ordens judiciais principalmente no bairro Paraíso, área marcada por intenso fluxo de traficantes e recorrentes ameaças de criminosos a moradores, com ações voltadas ao controle territorial e à intimidação. Também foram cumpridas diligências no bairro Montevidéu.
Segundo a Polícia Civil, três pessoas foram conduzidas à delegacia, entre elas um adolescente, todos suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas. Foram apreendidos rádio comunicador, porções de maconha e crack, balança de precisão e dinheiro em espécie.
A investigação, conduzida pela DECOD, iniciou após diversas incursões da Polícia Militar naquela localidade, onde se constatou ambiente hostil à presença das forças policiais, característico de áreas sob domínio de organização criminosa.
A ação contou com a participação de 50 policiais civis e militares, integrando equipes da DECOD, da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR), da Delegacia de Homicídios (DH), do Núcleo de Operações com Cães da Polícia Civil (NOC/PCSC), do Serviço Aeropolicial (Saer), das Delegacias da 6ª Delegacia Regional de Polícia, além da Polícia Militar (PM).
Leia mais sobre:
criciuma,
Polícia Civil,
Polícia Militar,
segurança.
Ronda Policial
Cristo Redentor
Foragido da prisão
Morro da Fumaça
Laguna
Sumiu de novo?
De novo
Ronda Policial
Cristo Redentor
Morro da Fumaça