Mato Alto

Trio é condenado a mais de 50 anos por homicídio de tatuador em Araranguá

A vítima foi morta com 47 facadas por vingança relacionada a uma dívida

Por Redação Engeplus

Em 06/06/2025 às 16:46
imagem da noticia
Foto: Divulgação/Taina Borges

O Tribunal do Júri da comarca de Araranguá condenou três homens por envolvimento em um homicídio qualificado ocorrido em novembro de 2023. O crime, praticado contra um tatuador, foi motivado por vingança, as penas somam mais de 50 anos de prisão. Segundo a denúncia do Ministério Público, na noite de 11 de novembro, a vítima foi atacada em via pública, no bairro Mato Alto, enquanto ainda estava dentro de seu veículo. Dois dos réus desferiram 47 golpes de faca contra a vítima.

O terceiro acusado dirigiu o veículo que transportou os executores até o local, seguiu a vítima discretamente, e parou o carro em ponto estratégico para permitir o desembarque rápido dos comparsas. Além disso, ajudou a cercar a vítima e permaneceu com o motor ligado para garantir a fuga do grupo após o ataque. 

O Conselho de Sentença reconheceu a autoria e as qualificadoras de meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima. Um dos réus também foi condenado por motivo torpe, relacionado à cobrança de uma dívida que tinha com a vítima. As penas aplicadas foram de 14 anos de reclusão; 16 anos e quatro meses de reclusão; 22 anos e oito meses de reclusão, todas em regime fechado. 

Continua após anúncio
Fim do anúncio

A sentença determinou a execução imediata das penas, com a manutenção da prisão preventiva dos condenados. Os réus já apresentaram recurso contra a sentença proferida na última quarta-feira, dia 4. 

Colaboração: Taina Borges. 

Leia mais sobre:

Araranguá,

segurança,

mato alto,

Tribunal do Júri.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Segurança