Por Redação Engeplus
Em 05/06/2025 às 13:38Neste sábado, dia 7, às 10 horas, será realizado um simulado de acidente de trânsito em Orleans, na Praça Celso Ramos, no Centro. A iniciativa é promovida pela Secretaria Municipal de Saúde e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em parceria com a Polícia Militar (PM) e o Corpo de Bombeiros Militar de Orleans.
A ação tem caráter educativo e preventivo e será aberta ao público. O objetivo é demonstrar, na prática, como ocorre o atendimento de emergência em acidentes reais, destacando a atuação integrada das equipes de resgate e a importância do tempo-resposta na preservação de vidas.
A atividade também busca sensibilizar a população para os riscos no trânsito e a necessidade da direção segura. “A prevenção é uma das frentes mais importantes da nossa política de saúde pública. O simulado é uma ferramenta para mostrar à população como é feito o socorro e, ao mesmo tempo, reforçar a responsabilidade de todos na construção de um trânsito mais seguro”, destaca o prefeito Fernando Cruzetta.
Serviço
O quê: Simulado de Acidente de Trânsito
Quando: Sábado, dia 7, às 10 horas
Onde: Praça Celso Ramos, no Centro de Orleans
Leia mais sobre:
SAMU,
Orleans.
Sem congestionamento
CCR ViaCosteira
Atenção, motoristas!
ViaCosteira
Nesta semana
Sem congestionamento
Atenção, motoristas!