Grito de Carnaval

Balneário Rincão inicia preparativos para o CarnaRincão 2025

Evento será lançado em uma iniciativa gratuita neste sábado, dia 4

Por Patrick Stüpp - patrick.stupp@engeplus.com.br

Em 03/01/2025 às 14:48
imagem da noticia
Foto: Prefeitura de Balneário Rincão/Divulgação

Balneário Rincão já está nos preparativos para o CarnaRincão de 2025. Aproveitando a temporada de verão, a Liga dos Blocos de Carnaval de Balneário Rincão lançará o evento durante uma iniciativa gratuita que ocorrerá neste sábado, dia 4, no Container Summer, localizado na área central da cidade. Intitulada ‘Grito de Carnaval’, a programação iniciará a partir das 16 horas.

Segundo o presidente da Liga dos Blocos de Carnaval de Balneário Rincão, João Raupp, está é a primeira edição do ‘Grito de Carnaval’. A iniciativa terá rodas e show de samba e o concurso da escolha da corte para o CarnaRincão 2025. As atrações culturais serão realizadas até a meia-noite de domingo, dia 5.

“Este evento será uma forma fazer as pessoas já entraram no clima de Carnaval. Nossa finalidade é promover a alegria e transformar, a partir de 2025, o CarnaRincão em um evento de Carnaval regional. Queremos que mais pessoas conheçam as nossas festividades, chamando, ainda mais, a atenção dos moradores da Associação de Municípios de Região Carbonífera (Amrec)”, contou o presidente.

Continua após anúncio
Fim do anúncio

Boas expectativas

A última edição do CarnaRincão reuniu cerca de 60 mil pessoas. Neste ano, as atrações culturais iniciarão no dia 28 de fevereiro com a expectativa de receber um público 30% maior. Raupp projetou que a programação oficial deste ano já deve ser divulgada na próxima semana.

Com expectativas de receber cerca de 1,5 mil pessoas, a realização do Grito de Carnaval também conta com o apoio da Prefeitura de Balneário Rincão, Contêinner Summer e da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc).

Foto: Divulgação

Leia mais sobre:

Balneário Rincão,

cultura,

carnarincão.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Cultura