Por Joice Quadros
Em 06/11/2024 às 10:58The Washington Post (literalmente "O Correio de Washington"), é o jornal diário de maior circulação publicado em Washington, DC, capital dos Estados Unidos, e foi fundado em 6 de Dezembro de 1877, tornando-o mais antigo jornal existente da área. O jornal virou notícia mundial quando anunciou, em 25 de outubro, que “não apoiaria nenhum candidato às eleições nos Estados Unidos”, ou seja, nem Donald Trump, nem Kamala Harris, mantendo uma linha editorial independente e voltando às raízes do jornalismo.
Muitos meios de comunicação norte-americana vem tradicionalmente “tomando partido” de um candidato, o que The Washington Post vinha fazendo desde 1976. O diretor executivo do jornal William Lewis, disse que a decisão se manterá em eleições futuras “o que representa um retorno do WP às raízes de não endossar candidatos presidenciais”.
Observando os jornais da “grande Imprensa” do eixo Rio-São Paulo, nota-se que os ventos desta tendência de jornalismo raíz mais informativo e crítico, mas sem militância partidária e ideológica, estão também batendo por aqui. Bom para uma evolução democrática que respeite a inteligência dos eleitores.
Expressas
Joice Quadros. Economia, Mercado e Política. Bacharel em Jornalismo (UFRGS). Jornalista, Professora e Pesquisadora, com obras publicadas. Especialista em Comunicação Empresarial, Educação e Meio Ambiente. Cadeira 28 da Academia Criciumense de Letras e Membro da Associação de Jornalistas Escritoras do Brasil/Santa Catarina e Rotary Club Criciúma. Nasceu em Santo Ângelo(RS). Mora em Criciúma (SC.
Você pode enviar sugestões e comentários para o email economiaemercado@engeplus.com.br
Insatisfação geral
BR 101
Economia e Política
Transporte e Obras
Cidadania
BR 101
Sul deflagra campanha pela solução do gargalo no Morro dos Cavalos
Iniciativa partiu da ACIC de Criciúma
Economia e Política
Economia
Cresce quase 30% a participação dos catarinenses em projetos sociais
As doações foram por meio do IRPF