Credisol inaugura

Credisol inaugura posto de atendimento em Turvo

Por Redação Engeplus - jornalismo@engeplus.com.br

Em 18/09/2012 às 13:20
imagem da noticia
Foto: Foto: Ápice Comunicação
Continua após anúncio
Fim do anúncio
A Instituição de Crédito Solidário (Credisol) abriu seu sétimo posto de atendimento na região. Após Araranguá, Forquilhinha, Içara, Sombrio, Criciúma, Orleans, Urussanga, Turvo ganhou nesta semana um posto de atendimento. “O Sul do Estado tem vocação para abertura de negócios produtivos e a população tem um histórico empreendedor. A missão da Credisol é ser a principal porta de entrada do pequeno empreendedor para ele ter acesso a recursos para capital de giro, aquisição de maquinários, instalação e outras ferramentas necessárias na realização de sua atividade”, afirma o presidente do Conselho da Credisol, José Bez Batti.

Sendo uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), as atividades da Credisol visam incentivar os empreendedores que desejam começar sua atividade produtiva ou ampliar as instalações do ramo em que atua, seja ele registrado ou não.

Saiba mais - Desde o início das atividades desta Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), em 1999, a Credisol já injetou mais de 80 milhões de reais na economia regional. Foram 26 mil operações de crédito a microempreendedores formais e informais, que beneficiou 22 mil famílias com a geração de novos postos de trabalho, manutenção dos empregos existentes e beneficio direto ao proprietário do negócio apoiado.
A Credisol atende 11 cidades da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) e 15 da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc). São 22 entidades da sociedade civil entre prefeituras, universidades, associações, sindicatos e outros que compõem o seu quadro associativo.

Colaboração: Filipe Casagrande/ Ápice Comunicação

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Economia