Colégio Joaquim Ramos completa 50 anos de história
Compartilhe:
Por Ana Paula Cardoso - anacardoso@engeplus.com.br
Em 12/03/2012 às 10:09
Foto: Fotos: Divulgação
Continua após anúncio
Fim do anúncio
A Escola de Educação Básica Joaquim Ramos, no bairro Michel, em Criciúma, iniciou nesta segunda-feira as comemorações pela passagem de seus 50 anos de atividades. Um dos colégios mais tradicionais de Criciúma, receberá na quinta-feira uma sessão solene da Câmara de Criciúma. A proposta foi apresentada por um ex-aluno, o vereador João Fabris (PMDB) e aprovada por unanimidade.
O Grupo Escolar Joaquim Ramos “nasceu” no dia 15 de março de 1962 com o nome do irmão do então governador da época, Celso Ramos. O irmão, Joaquim Ramos, era um atuante colaborador e contribuiu com a administração estadual da época. A primeira diretora foi Dinah Destri , que recebeu como primeiros alunos e professores um grupo transferido do Lapagesse. A partir de 1971 tornou-se Escola Básica e em 1979 passou a ser escola integrada. Na década de 70 a instituição já funcionava em três turnos. Em 1992 passou a intitular-se Colégio Estadual Joaquim Ramos, oferecendo a partir do ano seguinte o curso de ensino médio, além de cursos de profissionalização, como o de Cerâmica e Turismo.
Confira a programação festiva na escola: 12/03 - segunda-feira- Ato cívico, às 8 horas, abrindo as comemorações 13/03- terça-feira- Escolha da rainha e princesa às 9h30min 14/03- quarta-feira- Inauguração, às 19h30min, da placa Laboratório de Ciências Ascendino da Luz 15/03- quinta-feira- Sessão Solene da Câmara de Vereadores às 19 horas 18/03- domingo- Missa de Ação de Graças na Igreja São Paulo Apóstolo 23/03- sexta-feira- Jantar em comemoração no Centro de Eventos Germano Rigo
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.