Santa Catarina

Magistério estadual terá reajuste no salário de 11%

Reposição será feita em duas etapas no ano

Por Redação Engeplus

Em 06/06/2025 às 13:38
imagem da noticia
Foto: Divulgação/Sinte

Após intensas negociações e sucessivas audiências com o governo, o magistério catarinense terá um reajuste salarial de 11%. A reposição será feita em duas etapas: 6,5% em julho e 4,5% em dezembro. Além disso, foi anunciado um valor adicional anual de até R$ 3 mil para professores com jornada de 40 horas semanais, a ser paga no fim do ano. Valor que seguiremos em luta para que seja melhorado.

Apesar de não contemplar a totalidade das perdas acumuladas desde 2021, o reajuste representa uma importante vitória para a categoria, que há anos enfrenta o congelamento de salários e o desmonte da carreira.

“Essa conquista é fruto da resistência da nossa base, da mobilização incansável da categoria e da força do nosso sindicato. Seguimos firmes, porque ainda estamos longe do cenário que a educação merece!”, destaca Alvete Pasin Bedin, coordenadora do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de SC (Sinte).

Continua após anúncio
Fim do anúncio

O Sinte reforçou que a luta pela valorização do magistério continua. A recomposição integral das perdas, o respeito à carreira e condições dignas de trabalho seguem no centro da pauta da categoria.

Outro ponto debatido foi o fim do desconto de 14% contra os aposentados e a tramitação do PLC 37/2023. O projeto está parado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa (Alesc). 

Leia mais sobre:

EDUCAÇÃO,

magistério estadual.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Educação