Engeplus Games

Criador de God Of War diz que Sony precisa mudar.

Orçamentos gigantescos na casa dos 300 a milhões, pode tornar negócio insustentável.

imagem do colunista

Por JesusGameChrist

Em 09/01/2024 às 11:15
imagem da noticia

O recém-lançado Spider-Man 2 desenvolvido pela Insominiac Games, passou da casa dos 300 milhões de dólares no seu desenvolvimento. E com essas super produções se tornando cada dia mais caras, David Jaffe o criador de God Of War, afirma que isso pode ser uma jogada arriscada para Sony.

Com orçamentos cada vez mais caros, o retorno precisa ser cada vez maior. Isso por conta de que para grandes empresas como a Sony ou a Microsoft, pouco lucro pode ser considerado prejuízo. Isso devido ao tamanho esforço para realizar essas tarefas. David Jaffe dá o exemplo de Days Gone, game triple AAA exclusivo da Sony PlayStation, que teve um orçamento milionário e vendeu na casa dos 10 milhões de cópias, mas ainda assim não sendo o bastante para receber uma sequência.

Se tudo que você faz são esses grandes lançamentos, os quais são maravilhosos, mas custam de $250 a $400 milhões de dólares, não é sustentável. E você sabe disso.

Talvez isso justifique um pouco a busca da Sony, por um game GAAS. Jogos que não possuem um final, e são focados no multiplayer, como um Fortinite ou PUBG, etc. Isso por conta de que games GAAS, quando dão certo, conseguem render um lucro brutalmente maior do que custou para o seu desenvolvimento, e é capaz de gerar receitas por anos a um relativo baixo custo de manutenção de servidores.

Continue fazendo eles, ninguém está dizendo para parar com isso, continue com eles, todos os amam. Mas você precisa fazer exclusivos como Lethal Company. Você precisa fazer exclusivos como Bang-On Balls: Chronicles. 15 pessoas fizeram esse ótimo jogo que muitas pessoas amam. Ele não será um The Last of Us, mas não tem problema, pois ele pode ser tornar sua próxima grande franquia pois não custou tanto.

Para David Jaffe ainda, é possível ver uma diferença enorme, se você comparar os executivos da Sony e os da Microsoft. Isso porque segundo ele, Phill Spencer, CEO do Xbox, é um gamer e os executivos da Sony não. E isso vai impactar lá na frente, pois a visão do Spencer é voltada para o que está acontecendo no mundo dos jogos, sejam eles Triple AAA, Indies ou GAAS, enquanto a Sony não vê dessa forma.

A Xbox já está meio que fazendo isso. Ame ou odeie o Phil Spencer, você sabe que ele é um verdadeiro gamer. Eu não sei se o Hermen Hulst joga videogames. [...] No passado, cerca de três anos atrás, eu falei com um executivo da Sony, e a maioria desses caras que controlam a companhia na gerência da PlayStation, eles não entendem. Você não consegue falar sobre nada com eles que não seja produtos. Eles não sabem o que está acontecendo no mundo dos jogos mobile ou indie. Mas o Phil Spencer está ciente disso, ele joga.

E aí o que você acha sobre isso? Não deixe de ver também nossa última resenha sobre o novo ataque do Florida Joker, passa lá no canal e deixa um oi.

Leia mais sobre:

JOGOS,

brinquedos,

games,

playstation,

ps4,

Days Gone,

sony,

ps5,

god of war,

sony playstation,

Phill Spencer,

florida joker,

Criador de God Of War diz que Sony precisa mudar.,

spiderman,

Insominiac Games,

Spider-Man 2,

David Jaffe o criador de God Of War,

Phill.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Engeplus Games por JesusGameChrist