Campeonato Brasileiro

Criciúma x Sampaio Corrêa: times se enfrentam de olho nas diferentes pontas da tabela

Tigre tenta deixar a zona de rebaixamento enquanto os maranhenses miram o G4

Por Lucas Renan Domingos -

Em 07/06/2022 às 15:20
imagem da noticia
Foto: Lucas Almeira/SCFC

Às 20h30 desta terça-feira, dia 7, a bola rola para Criciúma e Sampaio Corrêa no estádio Heriberto Hülse. Enquanto a Bolívia Querida entra em campo para se aproximar do G4, o Tigre joga para fugir de outro grupo, o dos clubes que estão na zona de rebaixamento.

A equipe comandanta pelo técnico Cláudio Tencati chega para o confronto pressionada, já que não vence há três jogos. A situação ficou ainda mais delicada depois do Criciúma deixar uma vitória importante escapar contra o Bahia na décima rodada. O tricolor carvoeiro fez um bom primeiro tempo e chegou a abrir o placar, mas sofreu a virada já nos acréscimos da segunda etapa, mesmo com um jogador a mais em campo.

“A gente pegou uma equipe muito qualificada como é o Bahia. Já conversamos para corrigir os erros e não cometer eles neste próximo jogo diante do Sampaio Corrêa”, destacou o lateral Marcelo Hermes. Apesar da derrota sofrida para o Bahia, a tendência é de que o Tencati repita a escalação utilizada no começo do jogo contra equipe baiana.

Continua após anúncio
Fim do anúncio

Provável Criciúma: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Rayan e Marcelo Hermes; Arílson, Rômulo (Léo Costa), Fellipe Mateus e Marquinhos Gabriel; Rafael Bilu e Caio Dantas,


Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C.

Como vem o Sampaio Corrêa

Diante do Tigre, o Sampaio Corrêa quer subir na tabela e se aproximar da zona de acesso. A Bolívia Querida ocupa a oitava colocação com 12 pontos, seis a menos que o Vasco, que tem 18 pontos e está na quarta colocação.

Só que o retrospecto do time maranhense na atual Série B longe de casa não é bom. Dos cinco jogos sem o mando de campo, o Sampaio Corrêa perdeu quatro e empatou um. Na preparação para o jogo, a Bolívia Querida realizou um único treino nessa segunda-feira, dia 6, no estádio da Montanha, casa do Caravaggio.

O técnico Léo Condé utilizou a atividade para ajustar o posicionamento defensivo e testar algumas opções para montar o time titular. “Mais um jogo difícil, que vai exigir bastante concentração da equipe para voltarmos a pontuar na competição. O tempo entre um jogo e outro é muito curto, então, precisamos administrar o desgaste e levar a campo a equipe em melhores condições físicas possíveis para tentar conquistar um bom resultado”, destacou o treinador boliviano ao falar do confronto com o Criciúma.

Provável Sampaio Corrêa: Luiz Daniel; Mateusinho, Alan Godói, Nilson Júnior e Lucas Hipólito; André Luiz, Eloir e Rafael Vila (Ferreira); Pimentinha, Ygor Catatau e Gabriel Poveda.


Foto: Divulgação/Sampaio Corrêa

Arbitragem

Douglas Schwengber da Silva (RS) apita a partida entre Criciúma e Sampaio Corrêa. Leirson Peng Martins e Tiago Augusto Kappes Diel, também gaúchos, serão os auxiliares de campo e Fernando Henrique de Medeiros Miranda (SC) o quarto árbitro. Adriano Milczvski (PR) comandará a cabine do VAR.

Transmissão

A partida entre Bahia e Criciúma terá cobertura completa do Portal Engeplus por meio da da Jornada Esportiva Tabelando. A equipe capitaneada por Mateus Mastella inicia a transmissão a partir das 19 horas.

Leia mais sobre:

criciuma,

esporte,

campeonato brasileiro,

Série B,

sampaio corrêa.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Esportes