Por Samuel Borges - samuel.borges@engeplus.com.br
Em 16/01/2024 às 12:54O Criciúma tem o primeiro desafio do ano dentro de campo nesta terça-feira, dia 16. O time enfrenta o Marcílio Dias pela taça da Recopa Catarinense a partir das 21h30, no estádio Heriberto Hülse.
A competição é disputada em jogo único entre os campeões do Catarinense, vencido pelo Criciúma, e da Copa Santa Catarina, conquistada pelo Marcílio Dias. Com um elenco treinando para o confronto desde o fim do ano passado, o Tigre contará com a vantagem de jogar em casa, tendo o apoio da torcida carvoeira para empurrar a equipe.
Possíveis estreias
O Criciúma volta aos gramados do Majestoso com um grupo renovado após um 2023 de conquistas. Dos novos jogadores trazidos pelo clube, o treinador Claudio Tencati tem à disposição o meia Barcia e o atacante Renato Kayzer. Eles estão regularizados e constam no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), podendo estrear na partida de hoje.
Em entrevista coletiva nessa segunda-feira, dia 15, o zagueiro Rodrigo reconheceu a seriedade do confronto. Para ele, a equipe pode encontrar dificuldades, por exemplo, devido a adaptação dos novos jogadores que chegaram recentemente ao clube.
O Tigre deve ir a campo com Gustavo; Jonathan, Rodrigo, Maia e Hermes; Barreto, Barcia, Felipe Matheus e Marquinhos Gabriel; Vizeu e João Carlos (Éder).
Foto: Celso da Luz / Criciúma E.C.
Marcílio Dias
O Marcílio Dias, por outro lado, realizou o último treino de pré-temporada na manhã dessa segunda-feira, dia 15, no estádio Gigantão das Avenidas, em Itajaí. Neste ano, além da Recopa, o clube disputa o Catarinense, a Copa do Brasil e a Copa Santa Catarina.
Ao longo da preparação, o Marcílio Dias empatou sem gols com o Nação durante jogo treino realizado na noite da última quarta-feira, dia 10. O Marinheiro teve três oportunidades, mas todas pararam na trave.
Para hoje, a provável escalação do técnico Waguinho Dias é Belliato; Felipe Santos, Renan Dutra, Sandro (Silvio) e Rafael Carioca; Felipe Manoel, Marquinhos, Araújo e Juninho Tardelli; Zé Eduardo e Wendel Alex.
História a favor do Tigre
No retrospecto do confronto o Criciúma leva a melhor. Dos 146 jogos, 45 foram empates, o tricolor carvoeiro venceu 68, enquanto o Marinheiro levou 33.
Já nos últimos três duelos, a situação foi mais equilibrada. Em 2021, os clubes empataram em 1 a 1 pelo Catarinense, no Gigantão das Avenidas, e o Criciúma venceu o Marcílio na Copa Santa Catarina, por 2 a 0, no Majestoso. Em janeiro de 2023, no último encontro entre as equipes, o Criciúma perdeu em casa por 1 a 0, em partida válida pelo Catarinense. Os dados são do site Meu Time na Rede.
Foto: Celso da Luz / Criciúma E.C.
Arbitragem
A partida será comandada pelo árbitro Gustavo Ervino Bauermann, que terá como assistentes Kleber Lúcio Gil e Fabiano Coelho da Silva. O quarto árbitro será Luiz Augusto Silveira Tisne.
Transmissão
Todos os detalhes da Recopa Catarinense podem ser acompanhados ao vivo na transmissão do Tabelando/Portal Engeplus, com A Jornada Esportiva começando às 18h30. Uma retrospectiva detalhada do jogo também estará disponível na matéria publicada no portal após o apito final.
Minuto de Silêncio
O clube confirmou nesta terça-feira que antes da partida haverá um minuto de silêncio. O ato homenageará o conselheiro e sócio patrimonial do clube, Gilio José Spillere, que faleceu nessa segunda-feira, dia 14, aos 80 anos e a torcedora membro da Guerrilha Jovem Franciele de Jesus Fogaça. Ela foi vítima de feminicídio no dia 23 de dezembro de 2023, aos 31 anos.
Ingressos:
Os ingressos para o jogo custam R$ 220 tanto para a torcida do Tigre quanto para a do Marinheiro e podem ser adquiridos pelo site Minha Entrada. Já os ingressos infantis devem ser retirados na secretaria do clube nesta terça-feira, dia 16, das 9 às 18 horas.
Após o período, no caso de sobrarem ingressos, a distribuição passará a ser na bilheteria. Ao todo, serão 1.000 ingressos infantis, sendo 500 via secretaria e a outra metade via aplicativo oficial do clube.
Ficha técnica para Criciúma x Marcílio Dias
Competição: Recopa Catarinense
Data: Terça-feira, dia 16 de janeiro de 2024.
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).
Horário: 21h30.
Arbitragem: Gustavo Ervino Bauermann apita o jogo, auxiliado por Kleber Lúcio Gil e Fabiano Coelho da Silva. Luiz Augusto Silveira Tisne vai atuar como quarto árbitro.
Criciúma: Gustavo; Jonathan, Rodrigo, Maia e Hermes; Barreto, Barcia, Felipe Matheus e Marquinhos Gabriel; Vizeu e João Carlos (Éder).
Técnico: Claudio Tencati
Marcílio Dias: Belliato; Felipe Santos, Renan Dutra, Sandro (Silvio), Rafael Carioca; Felipe Manoel, Marquinhos, Araújo, Juninho Tardelli; Zé Eduardo e Wendel Alex.
Técnico: Waguinho Dias
Leia mais sobre:
criciuma,
futebol,
MARCÍLIO DIAS,
Recopa Catarinense.
Fala, professor!
Sem acordo
Derrota carvoeira
Esportes
Esportes
Série B