Primeiras impressões

Jogadores do Criciúma avaliam primeiro teste da equipe e falam do título da Recopa

Tigre teve venceu na estreia, mas atletas projetam evolução da equipe

Por Lucas Renan Domingos - lucas.domingos@engeplus.com.br

Em 19/01/2025 às 18:59
imagem da noticia
Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C.

O Criciúma estreou na temporada com o pé direito. Ao vencer o Concórdia pelo placar de 2 a 0 na tarde deste domingo, dia 19, o Tigre conquistou os três primeiros pontos no Campeonato Catarinense e também garantiu o título da Recopa estadual.

Foi o primeiro teste oficial do elenco do Tigre, que foi reformulado na atual temporada dentro e fora de campo. Além da troca da comissão técnica, o time carvoeiro contratou 11 reforços para se juntarem aos quatro atletas que já tinham contrato em 2025 e com outros três jogadores que renovaram.

Ao deixarem o campo após a vitória, parte do elenco do Tigre Criciúma falou sobre as primeiras impressões deixada pela equipe e a importância da conquista do bicampeonato da Recopa Catarinense.

Continua após anúncio
Fim do anúncio

Fellipe Mateus:

 “Voltar diante do nosso torcedor. De certa forma é um alento para nós pelo o que aconteceu no ano passado. Mas o que passou fica para trás. Mais uma vez pedimos desculpa aos torcedores. Vamos continuar trabalhando. O trabalho já vinha sendo muito bem-feito no ano passado. Agora começamos o ano com um título, montamos um grupo qualificado. É muito gratificante conquistar mais um título de campeão com esta camisa”


Tallison: 

"Agradecer a torcida e os meus companheiros. Sem eles não teria saído o gol individual. Muito feliz em poder fazer o primeiro gol com esta camisa gigantesca. Agradecer a Deus por esta oportunidade para oferecer para meu filho ou filha que está vindo aí. Estou bastante feliz. É só o começo. Temos só treze dias de trabalho, ainda temos muito que nos conhecer"


Marcelo Hermes: 

“Espero continuar fazendo história aqui. Vai ser um ano difícil, de reconstrução, mas tenho certeza que será de muitas conquistas nesta temporada. O Zé Ricardo já colocou o estilo dele. Vai ser um time de bastante posse de bola, amplitude e triangulações. Sabíamos que ser difícil no começo pelo pouco tempo de trabalho. Depois começamos o segundo tempo com intensidade e conseguimos administrar”


Rodrigo: 

“Calor, pouco tempo de trabalho, imposição de equipe adversária. Nos comprometemos em estar focado, compenetrado e fazer um jogo inteligente. Sabíamos da dificuldade pelo pouco tempo de entrosamento. No segundo tempo encaixamos melhor o esquema tático, fizemos um gol para administrar mais o jogo e fazer o segundo gol”


Morelli:

"A gente sabia que seria um jogo difícil, eles poderiam estar melhores, porque tiveram mais tempo de pré-temporada. Mas a gente sabia que se colocasse a bola no chão íamos ter oportunidade. No primeiro tempo faltou definir mais para fazer o gol e ter mais tranquilidade. No intervalo o Zé passou uma estratégia boa para sair com a vitória"


Werik Popó: 

“Seguir trabalhando para melhorar o nosso jogo e fazer um bom Campeonato Catarinense. O objetivo é fazer gol, mas sempre que eu puder vou ajudar a equipe da melhor maneira possível. Muito importante participar do gol, dar a assistência. Venho de muito tempo sem jogar, sem ter oportunidade e pude ajudar a equipe. Vamos fazer um grande estadual”

Leia mais sobre:

criciuma,

esporte,

campeonato catarinense.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Esportes