Por Redação Engeplus
Em 23/06/2025 às 18:27O calendário esportivo de Criciúma em 2025 segue intenso com eventos de grande porte. No próximo dia 6 de julho, o município receberá o amistoso internacional de voleibol entre a Seleção Brasileira de Novos e a Seleção da Coreia do Sul, partida idealizada pela Federação Catarinense de Voleibol (FCV) e apoiada pelo Governo de Criciúma. O jogo será no Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi, às 16 horas.
Nesta segunda-feira, dia 23, o prefeito Vagner Espindola, juntamente com o vice-prefeito Salésio Lima e a presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Robinalva Ferreira, recebeu a visita do presidente da (FCV), Fernando Faquin, para definir alguns detalhes desse confronto.
“É uma partida cercada de grande expectativa. Em outros eventos esportivos, as pessoas nos perguntam sobre esse jogo, então quero convidar a todos para que venham prestigiar a nossa Seleção Brasileira de Novos contra a Coreia do Sul”, reforçou o prefeito.
A Seleção Brasileira de Novos tem como objetivo desenvolver novos talentos e dar experiência e rodagem internacional a um número maior de atletas que miram um espaço na seleção principal do técnico Bernardinho.
“Já estamos finalizando a questão da venda de ingressos, que precisa respeitar algumas questões contratuais, mas, em alguns dias, já estaremos anunciando também esse serviço para o jogo que será uma grande atração”, explica o presidente da FCV.
Criciúma no radar de grandes eventos
O amistoso em Criciúma faz parte do roteiro de preparação da Seleção Brasileira de Voleibol de Novos para os Jogos Universitários Mundiais da FISU Reno-Ruhr 2025 (Universíade de Verão de 2025), que serão realizados de 16 a 27 de julho, na Alemanha, e para os Jogos Pan-Americanos Júnior de 2025, de 9 a 23 de agosto, em Assunção, no Paraguai.
Da Seleção Brasileira principal que disputou recentemente a Liga das Nações, no Rio de Janeiro, nove atletas estavam na Seleção de Novos em 2024. Para este jogo em Criciúma, já estão à disposição atletas como Gabriel Bieler da Silva de Medeiros (Unipiaget-SP), Geovane Kuhnen (Unicesumar-RJ), Leonardo Lukas (Faveni-SP) e Paulo Vinícios Ferreira da Silva (Estácio-RJ).
Colaboração: Marcelo Becker
Leia mais sobre:
criciuma,
esporte,
Voleibol,
amistoso internacional.
Boa expectativa
Domingo no HH
Adversário
Jogos decisivos
CT Antenor Angeloni
Equipe estadual
Em busca da vitória
Novidade no Tigre
Boa expectativa
CT Antenor Angeloni