Criciúma

Com servidores positivados, Unidade de Saúde da Primeira Linha pode ser fechada hoje

Apenas serviços de entrega de receita e prestação de informações estão sendo realizados

Por Thiago Hockmüller - thiago.hockmuller@engeplus.com.br

Em 20/01/2022 às 10:59
imagem da noticia
Foto: Thiago Hockmüller/Arquivo Engeplus/Ilustrativa

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Primeira Linha está com os atendimentos prejudicados em função da Covid-19 e deve ser fechada ainda nesta quinta-feira, dia 20. O medico que atende no local está de férias até o dia 31 de janeiro, a enfermeira cumpre isolamento domiciliar e a técnica em enfermagem teve a confirmação do quadro de Covid-19 nesta manhã.

Neste momento são feitos apenas os serviços de entrega de receitas e ajuda com informações. Em entrevista ao Portal Engeplus, o secretário de Saúde de Criciúma, Acélio Casagrande, confirmou a possibilidade de fechamento da unidade. “É possível que fecha por causa da Covid-19. Os atendimentos passam para as UBSs do Morro Estevão e Sangão”, explica.

Pessoas cadastradas para a vacinação contra a Covid-19 na UBS da Primeira Linha, cabe lembrar que é possível receber a dose em qualquer Unidade de Saúde do município. Para atendimento médico, também é possível se deslocar para as UBSs mais próximas. Além das que o secretário citou, também há as UBSs do bairro São Luiz e Quarta Linha.

Continua após anúncio
Fim do anúncio

Na manhã de ontem, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Santa Augusta fechou as portas para o atendimento ao público. Neste caso, a médica que atende no local, além de um enfermeiro e um técnico em enfermagem positivaram para a Covid-19 e foram encaminhados para tratamento domiciliar. A previsão de reabertura da UBS do Santa Augusta é no dia 27 de janeiro.

Leia mais sobre:

criciuma,

primeira linha,

Unidade Básica de Saúde,

COVID-19,

pandemia.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Geral