Na noite de ontem, a diretora do órgão em Santa Catarina, Elisabete Luiza Fernandes, foi à Câmara esclarecer as dúvidas da população quanto ao trabalho desenvolvido pelo órgão
Compartilhe:
Por Ana Paula Cardoso - anacardoso@engeplus.com.br
Em 11/06/2013 às 09:00
Foto: Foto: Michelli Elias
Continua após anúncio
Fim do anúncio
Nas próximas semanas, a Câmara de Vereadores de Forquilhinha receberá um projeto a ser encaminhado pelo prefeito, Vanderlei Alexandre, para a implantação de uma unidade do Procon. Na noite de ontem, a diretora do órgão em Santa Catarina, Elisabete Luiza Fernandes, foi à Câmara esclarecer as dúvidas da população quanto ao trabalho desenvolvido pelo órgão. Segundo Elisabete, o Procon tem como principal objetivo proteger o consumidor. “Fiscalizar é uma ferramenta e um mau necessário”, considera.
Para o prefeito Vanderlei Alexandre “o assunto já está maduro”. O Procon já tem local para funcionar, uma sala da antiga sede da Coopera no centro da cidade. Com o órgão instalado, o Estado dará o suporte no sentido de capacitar o profissional que vai prestar atendimento ao público.
De acordo com o promotor de Justiça Gabriel Meier, “a presença do Procon é uma alternativa a mais para mediar acordos, estabelecer e fazer cumprir regras garantindo assim o direito do consumidor. Um canal para exercer de forma mais ampla a nossa cidadania”. Hoje, os moradores de Forquilhinha que se sentem lesados por algum motivo têm à disposição apenas o Fórum da cidade onde podem entrar com uma ação no juizado de pequenas causas.
Colaboração: Michelli Elias/ Comunicação Câmara de Forquilhinha
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.