Por Amanda Garcia Ludwig - amanda.garcia@engeplus.com.br
Em 06/06/2019 às 12:07A Loja Reversa, uma ação solidária da Faculdade Senac em parceria com a Cruz Vermelha e com a CDL de Criciúma, arrecadou neste ano 2212 peças de roupas. Organizada por professores, colaboradores e alunos do Senac, a loja ficou aberta entre os dias 27 e 31 de maio para receber as doações. “Nossa missão foi cumprida com sucesso. O objetivo era montar uma loja vazia e encher com roupas usadas e em perfeito estado de conservação”, destaca o participante da ação, Caio Canarin.
A loja Reversa foi inspirada nos conceitos de logística reversa, uma ferramenta com a finalidade de reciclagem, reaproveitamento e descarte apropriado de materiais utilizados. A ação incentivou a doação de roupas e acessórios de inverno, em bom estado de conservação de forma criativa e consciente, evitando descarte, garantindo que as peças esquecidas no guarda roupa se tornem um alento a quem precisa.
As doações foram entregues à Cruz Vermelha de Criciúma, para a Campanha do Agasalho 2019. A cerimônia de entrega aconteceu na Faculdade Senac e contou com a presença da Cruz Vermelha, Polícia Militar, Agentes de Trânsito, Cantor Cristian Venâncio, Projeto Aton e outros convidados, além dos professores, colaboradores e alunos do Programa Jovem Aprendiz.
Leia mais sobre:
senac,
loja reversa.
Coopercocal
Universo havaiano
Ação especial
68ª edição
Mapa da Dor
Desafios atuais
Desafios atuais