Por Rafaela Custódio -
Em 26/09/2022 às 12:52A história do reitor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Luiz Carlos Cancellier, que foi encontrado morto no dia 2 de outubro de 2017, no Beiramar Shopping, em Florianópolis, será contada em um filme chamado de “18 dias”. A direção é de Rafael Figueiredo e não possui uma data para o início das gravações.
O ator Werner Schünemann (foto acima) vai interpretar Cancellier e confirmou as informações na manhã desta segunda-feira, dia 26, em entrevista ao Portal Engeplus. “O filme está em captação de recursos. É um assunto recente e importante. Foram muitas acusações. O reitor teve uma situação complicada de não poder entrar na universidade, local em que ele vivia há anos. Sua importância acadêmica foi abalada. Vou adorar fazer essa história e precisamos ter mais olhares sobre ela”, comentou.
O reitor e mais seis professores universitários foram presos em julho de 2017, com uma acusação de chefiar uma quadrilha que teria desviado R$ 80 milhões de dinheiro público da educação, porém o valor foi desmentido pela investigação da Polícia Federal. A cifra, divulgada, na verdade, correspondia ao total dos repasses para um programa de EaD ao longo de oito anos. Cancellier ficou preso pouco mais de 24 horas. O inquérito, por outro lado, não apresentou qualquer prova até o momento.
Leia mais sobre:
Santa Catarina,
Luiz Carlos Cancellier,
Werner Schunneman.
Governo do Estado
Longe das drogas
Comércio aberto
100 anos de história
Festa julina
Segundo dia
Filhotes e adultos
Governo do Estado
Filhotes e adultos