Atendimento

Novo posto de atendimento para confecção da identidade tem data para ser inaugurado em Criciúma

Local fica na Rua Coberta, na área central do município

Por Thiago Hockmüller - thiago.hockmuller@engeplus.com.br

Em 05/03/2025 às 15:32
imagem da noticia
Foto: Divulgação/PCISC

Criciúma disponibilizará mais de 1.000 novos atendimentos por mês para confecção da carteira de identidade. No dia 11 de março, será inaugurado o novo posto de atendimento localizado na Rua Coberta Giro Henrique Lodetti, no Centro do município. A estimativa é que o local tenha capacidade máxima para realizar até 60 atendimentos diários.

O espaço é fruto de convênio firmado entre a Polícia Científica e a Prefeitura de Criciúma. A parceria estabelece que o Município é responsável por oferecer o local, os equipamentos e os funcionários. Já a Polícia Científica entra com o treinamento dos atendentes e a revisão e supervisão de todo o trabalho realizado. 

"A prefeitura identificou essa necessidade devido à alta demanda e à limitação na agenda da Polícia Científica. Diante disso, a própria instituição entrou em contato conosco, e decidimos formalizar esta parceria. A prefeitura assume integralmente os custos com profissionais, aluguel e demais despesas, resultando na ampliação da capacidade de atendimentos. A expectativa é realizar, no mínimo, 60 atendimentos diários, o que, ao longo do mês, resultará em um aumento significativo na quantidade de serviços prestados”, afirma o gerente de atendimento ao consumidor da Secretaria de Governança da prefeitura, Jamil Ahmad Allan.

Continua após anúncio
Fim do anúncio

O novo posto de atendimento, que será inaugurado às 9 horas, vai iniciar com dois atendentes e um recepcionista, que é o responsável por fazer a triagem da documentação e realizar a entrega da carteira de identidade. Há previsão para que, em um segundo momento, o espaço ganhe um terceiro guichê e desta forma chegue a capacidade plena de atendimentos. 

“Temos o posto de emissão de documentos de identidade cooperado em quase todas as cidades da Amrec (Associação dos Municípios da Região Carbonífera), faltava Criciúma e o Balneário Rincão, onde estamos em tratativas para tentar implementar. Criciúma é a terceira cidade no estado que mais emite documento de identidade, perde apenas para Florianópolis e Joinville, que tem no mínimo o dobro de habitantes. Com o posto cooperado, a cidade vai ter a disponibilidade de muito mais vagas e assim vamos conseguir atender a população criciumense”, explica o perito-superintendente da Polícia Científica, Jones Cambruzzi Pereira.

Os equipamentos estão todos instalados, assim como o sistema utilizado pela Polícia Científica. Além deste espaço, Criciúma seguirá contando com o posto de atendimento do Shopping Della. A estimativa é que, somados os dois postos, a cidade tenha capacidade para gerar cerca de 3,5 mil atendimentos/mês. O agendamento para confecção da carteira de identidade pode ser feito clicando aqui.

Leia mais sobre:

criciuma,

carteira de identidade,

rua coberta,

Polícia Científica.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Geral