Por Jessica Rosso Crepaldi - jessica.rosso@engeplus.com.br
Em 28/03/2025 às 18:51O Nações Shopping, do Grupo Almeida Junior, comemora os resultados alcançados perto de completar nove anos de atividade em Criciúma. Entre as novidades, destacam-se as recentes inaugurações do Outback, da Kopenhagen e do Kentucky Fried Chicken (KFC), que ampliam e diversificam as operações do empreendimento.
Conforme o superintendente do Nações Shopping, Mário Gaidzinski, as marcas atendem experiências aguardadas há tempos pelos criciumenses. O crescimento do shopping, avalia Gaidzinski, também é reflexo da mudança do perfil do consumidor, que deixou de se preocupar exclusivamente com a compra de produtos e passou a levar em consideração locais seguros e climatizados para levar a família.
“É isso que o Nações vem propondo nesse novo modelo. É abraçar a cidade e a região Sul de Santa Catarina e fazer com que o público também abrace o shopping”, comentou.
Uma programação está sendo preparada para comemorar os nove anos do empreendimento no próximo dia 17 de abril. O Nações receberá o Mundo Jurássico, que espalhará réplicas de dinossauros em tamanhos reais pelo shopping entre os dias 6 de abril e 13 de maio. A agenda de atividades também contará com atrações regionais.
Impacto regional
O Nações Shopping está entre os três maiores empreendimentos de varejo da região, gerando 100 empregos diretos e mais de 900 indiretos. “Estamos falando de, pelo menos, mil pessoas que trabalham e circulam diariamente no shopping. É um impacto muito significativo economicamente”, enfatizou.
O superintendente, destaca que a chegada do Nações proporcionou o desenvolvimento urbano da região onde está instalado. “Mostra a catalisação e a importância da ousadia de um empreendedor, igual o Jaimes Almeida Júnior, de ter colocado um investimento muito significativo lá atrás. Com um processo de maturação que já vem há nove anos, está gerando qualidade de vida e valor adicionado a todo o município”, afirmou.
Entendendo o consumidor
Visualizar como o consumidor está vendo o mercado e se adaptar ao que ele está buscando é um desafio constante para manter o empreendimento atualizado. Ao trazer novidades, tendências, produtos e eventos, o shopping almeja ampliar a presença do público, proporcionando atividades que fazem parte da rotina dos clientes.
“É um trabalho de melhoria contínua. Eu diria que é quase um vinho de guarda [que precisa atingir seu ponto ideal de consumo]. O shopping, na verdade, precisa estar sempre bem colocado no local de armazenamento, tem que ter alguém que saiba cuidar daquele vinho adequadamente, mas no longo tempo do shopping ele só faz uma curva de valor adicionado. E o vinho bem adicionado tem sempre uma melhoria de sabor e acho que é isso que a gente tenta entregar”, disse.
Futuro
Estar no shopping para “aproveitar a vida ou resolver a vida”. É assim que Gaidzinski observa o Nações no futuro, com pessoas frequentando muito mais o empreendimento.
“Eu consigo ver um shopping com a taxa de ocupação beirando os 100%, então, oscilando entre uma taxa de ocupação de 98% a 100%. Acredito que toda a região frequentará mais o shopping, pois ele estará cada vez mais completo em mix e soluções de serviço”, afirmou.
O consumo também deverá ser muito diferente. “Eu imagino que a experiência, a interatividade daqui a nove anos vai ser muito maior, principalmente com a inteligência artificial”, disse.
Por fim, ele disse ainda que o principal marco do Nações Shopping está nas pessoas. “Não adianta fazer todo um esforço corporativo se não tiver pessoas para consumir esse produto”, concluiu. Até final do ano, o Nações deve receber dez operações, entre elas, gelaterias conhecidas nacionalmente.
Leia mais sobre:
criciuma,
Grupo Almeida Junior,
Nações Shopping,
outback,
Kopenhagen,
Kentucky Fried Chicken (KFC).
Novo local
Nesta terça-feira
Mercado de trabalho
Prejuízo histórico
Assistência
Conscientização
Restrição
Mercado de trabalho
Prejuízo histórico
Assistência
Conscientização