Por Jessica Rosso Crepaldi - jessica.rosso@engeplus.com.br
Em 24/04/2025 às 15:25Na manhã desta quinta-feira, dia 24, o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Criciúma e Região (Siserp) e a Prefeitura de Criciúma voltaram a se reunir para tratar da pauta de reivindicações, apresentada no início deste mês ao Governo Municipal.
De acordo com o presidente do Siserp Reginaldo Bernardo, o diálogo foi sobre o índice financeiro. “Dialogamos e explanamos novamente com o Governo Municipal, que trouxe uma proposta, mas que a gente entende que está muito aquém daquilo que o trabalhador deseja e que a gente levou na pauta”, afirmou Bernardo. Segundo ele o assunto vai ser estudado novamente pela gestão e voltará a ser discutido em uma nova reunião.
“Esperamos evoluir e dialogar não só sobre as questões de índice financeiro, mas sobre toda a pauta, que possui mais de 30 itens. A reunião de hoje ficou praticamente nesses termos. Achava que poderia te evoluído mais, ou que fosse apresentado alguma proposta um pouco mais avançada, mas não ocorreu. Vamos continuar negociando, tentando de fato fazer com que os anseios que o trabalhador nos trouxe sejam pelo menos minimamente comtemplados", avaliou. Ainda conforme Bernardo, março é a data-base dos servidores públicos.
O Portal Engeplus entrou em contato com o setor responsável da Prefeitura de Criciúma, mas até o momento não obteve êxito em uma resposta sobre o assunto. A mesa de negociação deve continuar com uma nova rodada ainda sem data definida.
Pauta apresentada pelo Siserp
Na primeira rodada que ocorreu no dia 8 de abril foram apresentadas as preocupações apontadas pela categoria, entre elas, condições de trabalho, adoecimento do servidor público tanto na questão física quanto psicológica, salários defasados perante o mercado, além do reajuste da inflação e do ganho real.
“Estamos trazendo a questão das perdas inflacionárias, que hoje fechou no mês de março, que é o nosso mês em 5.2%, e a recuperação de perdas do ano de 2021 da pandemia. Os trabalhadores solicitaram um ganho real de 3% para recuperar alguma coisa do que foi perdido”, detalhou o presidente na ocasião.
Leia mais sobre:
prefeitura de Criciúma,
governo municipal,
siserp,
pauta de reivindicações,
índice financeiro.
Câmara Municipal
Solidariedade
Resultado
Bairro Próspera
ViverCom