Por Redação Engeplus
Em 10/06/2025 às 20:29O Sindicato dos Trabalhadores Ceramistas e Construção Civil receberá os trabalhadores desligados da Dexco nesta quarta-feira, dia 11, a partir das 10 horas, no Salão da Igreja da comunidade de São Domingos, em Criciúma. O intuito da ação é orientá-los quanto aos direitos trabalhistas.
Além do sindicato, estarão no local a Associação Comercial e Industrial de Criciúma (Acic) e empresas de Criciúma e região com vagas abertas, recrutando os profissionais interessados.
“O nosso amparo neste momento é fundamental para aqueles que de uma hora para outra, lamentavelmente, perderam seus postos de trabalho”, explicou o presidente do Sindicato, Itaci de Sá.
Vereador cobra alternativas
A Câmara de Vereadores de Criciúma aprovou nesta terça-feira, dia 10, um requerimento do vereador Nícola Martins (PL), que está questionando a Prefeitura de Criciúma sobre o que será feito após o anúncio de desligamentos de funcionários da empresa Dexco na última semana. A principal preocupação do parlamentar é como fica a situação dos profissionais desligados e sobre o impacto econômico na região. Leia a matéria completa clicando aqui.
Leia mais sobre:
dexco,
trabalhadores demitidos,
Sindicato Ceramistas.
Edição histórica
Oportunidade
Passeando por SC
Arte e memória
Orleans
Semana de Imersão
Ingresso gratuito
Infraestrutura
Edição histórica
Passeando por SC
Arte e memória
Semana de Imersão
Ingresso gratuito