Criciúma

Vereador cobra alternativas após anúncio de desligamentos de funcionários da empresa Dexco

Parlamentar apresentou estratégias em caso de possível saída da empresa do município

Por Patrick Stüpp - patrick.stupp@engeplus.com.br

Em 10/06/2025 às 18:44
imagem da noticia
Foto: Patrick Stüpp/Portal Engeplus

A Câmara de Vereadores de Criciúma aprovou nesta terça-feira, dia 10, um requerimento do vereador Nícola Martins (PL), que está questionando a Prefeitura de Criciúma sobre o que será feito após o anúncio de desligamentos de funcionários da empresa Dexco na última semana. A principal preocupação do parlamentar é como fica a situação dos profissionais desligados e sobre o impacto econômico na região.

Em entrevista ao Portal Engeplus, Martins afirmou que, após o anúncio do desligamento de aproximadamente 150 funcionários e da baixa demanda do mercado, é possível perceber um processo de saída da empresa em Criciúma. Então, com a iniciativa, o vereador quer compreender o que a administração vem realizando em relação ao assunto.

“O processo de saída da empresa, está claro e é legítimo. Porém, falta uma ação efetiva do município, não para impedir a saída, porque isso é inevitável, mas por buscar alternativas. Precisamos pensar não só na ocupação deste grande espaço, que é muito privilegiado para empresas, mas também na recolocação desses profissionais, seja na área ou requalificando para outras áreas”, afirmou.

Continua após anúncio
Fim do anúncio

Possíveis alternativas

Conforme o parlamentar, projetos como este são importantes, principalmente, para entender os motivos das empresas saírem de Criciúma. A iniciativa permitirá o desenvolvimento de alternativas para o que colocar no espaço onde a empresa Dexco está localizada. Ainda, ter um cronograma de saída da empresa, também ajudará a Prefeitura de Criciúma a se precaver, auxiliando no processo de procura de outras empresas interessadas em comprar o local. 

Em um vídeo publicado nas suas redes sociais, Nícola também sugeriu cinco possíveis alternativas que a administração pode desenvolver. Agora, após a aprovação do requerimento, a Prefeitura de Criciúma terá 30 dias para responder aos questionamentos solicitados. Confira abaixo o vídeo completo publicado nessa segunda-feira:

Leia mais sobre:

criciuma,

politica,

Câmara de Vereadores,

requerimento,

dexco.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Política