Por Fabrício Júnior - fabricio.junior@engeplus.com.br
Em 22/06/2025 às 15:18O governador em exercício de Santa Catarina, Francisco Oliveira Neto, esteve na manhã deste domingo, dia 22, no Hospital Nossa Senhora de Fátima, em Praia Grande, para acompanhar de perto como foi o atendimento prestado às vítimas do acidente com balão ocorrido no sábado, dia 21. Na visita, o governador reforçou a importância do pronto atendimento hospitalar em situações emergenciais e elogiou a estrutura e a atuação do serviço público de saúde.
“O acolhimento, a agilidade e o cuidado humanizado fizeram toda a diferença para minimizar o sofrimento dos envolvidos. Estamos aqui em solidariedade ao município e também para reforçar o pronto atendimento do Estado em todas as esferas, nos colocando à disposição no que for preciso”, destacou Oliveira Neto.
O balão levava 21 ocupantes, resultando em oito mortos e 13 feridos, sendo que cinco foram atendidos no Hospital Nossa Senhora de Fátima com ferimentos leves, mas apresentando grande abalo psicológico. A equipe atuou prontamente, oferecendo cuidados clínicos, por parte do clínico geral, Dr. Hugo Aureliano Machado Júnior, bem como suporte emocional por parte do psiquiatra Dr. Luiz Felipe Jardim e equipe de saúde mental. “Atuamos integralmente com a parte clínica e de saúde mental, que esteve ao lado dos pacientes até que todos estivessem liberados com segurança física e emocional”, detalha o diretor da Associação Hospitalar Nossa Senhora de Fátima, Jean Gonçalves.
Também participaram da visita o secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi; o secretário estadual de Segurança Pública, Flávio Graff; o presidente da Associação Hospitalar Nossa Senhora de Fátima, Idalino Bongiolo; o prefeito de Praia Grande, Elisandro Machado (Fanica); o deputado estadual Zé Milton; o secretário municipal de Saúde, Marquinhos Alves, vereadores e demais autoridades.
Leia mais sobre:
Santa Catarina,
governador.
Cocal do Sul
INOVAMAT
Leãozinho Daren
Obra estadual
4.400 trabalhadores
Duas alternativas
Cuidado que move
Cocal do Sul
Leãozinho Daren
Obra estadual
4.400 trabalhadores
Duas alternativas
Cuidado que move