Mudança

Edital do Fundo da Infância é cancelado em Cocal do Sul e passará por revisão

Conselho Municiapal informou que o processo será ajustado e relançado em breve

Por Redação Engeplus

Em 24/06/2025 às 20:35
imagem da noticia
Foto: Divulgação

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Cocal do Sul comunicou o cancelamento da Chamada Pública n.º 001/2025, referente ao Fundo da Infância e Adolescência (FIA). A decisão foi publicada através da Resolução n.º 005/2025 e ocorre após análise dos documentos apresentados pelas organizações interessadas.

Conforme o CMDCA, os documentos enviados não estavam em conformidade com as exigências previstas no edital. Por esse motivo, o processo foi encerrado e o edital passará por uma revisão. A expectativa é de que, em breve, uma nova versão seja publicada para garantir que todas as etapas ocorram dentro dos critérios estabelecidos.

A presidente do CMDCA, Rosiclei Prior Viola, e a vice-presidente, Paula Aparecida Thomaz Zavarse, assinam a resolução que estabelece a anulação do edital e reforçam que o objetivo é assegurar a transparência e a correta aplicação dos recursos destinados a projetos voltados à promoção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes no município.

Continua após anúncio
Fim do anúncio

A secretária de Assistência Social, Maria Salete Cittadin, também comentou sobre a decisão. “Nosso compromisso é garantir que os recursos do Fundo da Infância sejam aplicados de forma responsável e dentro da legalidade. Por isso, esse ajuste no edital é necessário. Queremos que as entidades estejam bem orientadas e que todo o processo aconteça com total transparência e segurança jurídica”, destacou.

Colaboração: Assessoria de imprensa/Cocal do Sul.

Leia mais sobre:

mudança,

Cocal do Sul,

CMDCA.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Geral