Preparativos

Com espaço para equoterapia, feira AgroPonte terá novidades para edição de 2025

Neste ano, evento ocorrerá entre os dias 13 e 17 de agosto

Por Patrick Stüpp - patrick.stupp@engeplus.com.br

Em 26/06/2025 às 12:08
imagem da noticia
Foto: Amanda Ludwig/Traquejo Comunicação

Com novidades já definidas, como um espaço dedicado para ações de equoteraria, mais uma edição da feira AgroPonte começará em breve em Criciúma. Com uma expectativa de receber mais de 80 mil visitantes, a 14a edição do evento será realizada entre os dias 13 e 17 de agosto no Centro de Eventos José Ijair Conti, localizado na rua Giacômogo Sônego, no bairro Santa Bárbara.

Segundo a diretora da NossaCasa Feiras & Eventos, Jaqueline Backes, os preparativos para a edição de 2025 estão em ritmo acelerado em Criciúma. Além da quantidade de visitantes, a expectativa da empresa responsável pelo evento é de receber 200 expositores, reunindo empresas do agronegócio, agroindústria familiar, instituições de pesquisa, tecnologia, crédito e inovação e 40 cooperativas. 

“Estamos cuidando de todos os detalhes para mais uma edição grandiosa que valorize o agronegócio, a agricultura familiar e a inovação. Teremos representantes de diversos municípios de Santa Catarina, principalmente do Sul. Porém, também teremos pessoas de outros estados brasileiros, como do Rio Grande do Sul e Paraná. Isso fortalece a troca de experiências e oportunidades de negócios”, disse, em entrevista ao Portal Engeplus.

Área de exposição de animais será ampliada neste ano em Criciúma .(Foto: Traquejo Comunicação/Divulgação)

Expectativas no setor econômico

Além do setor dedicado para práticas de equoterapia, a edição da AgroPonte deste ano também terá uma ampliação da área de exposição de animais com mais raças. Na programação, também haverá palestras sobre Inovação Rural, com painéis e experiências voltadas à tecnologia no campo, além da expansão da área de negócios com rodadas comerciais com compradores de supermercados e atacadistas. 

Os estandes serão divididos entre setores da agroindústria familiar, exposição de animais, máquinas e implementos agrícolas, soluções tecnológicas, instituições financeiras e áreas voltadas à inovação e sustentabilidade. Conforme a diretora da NossaCasa Feiras & Eventos, as expectativas estão muito positivas, principalmente para o setor econômico. 

“A AgroPonte já se consolidou como uma das principais feiras do setor no Sul do país. A feira movimenta diversos setores da economia local: hotelaria, gastronomia, transporte, comércio e serviços em geral. Além disso, o evento gera negócios durante e após a feira, estimula o empreendedorismo no campo e na cidade e fortalece o nome de Criciúma como polo de eventos e conexões produtivas no Sul de Santa Catarina”, contou. 

Os visitantes são formados por produtores rurais, empresários, estudantes, técnicos, familiares e visitantes de Criciúma e região e de outros estados.  

Leia mais sobre:

criciuma,

agroponte,

agronegocio.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui