Por Laura Bazzei - jornalismo@engeplus.com.br
Em 09/10/2024 às 11:28Após o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) expedir uma decisão liminar determinando ao Município de Morro da Fumaça o imediato afastamento de uma diretora escolar acusada de omitir atos relacionados a condutas infracionais dos estudantes, a Prefeitura de Morro da Fumaça divulgou uma nota de esclarecimento.
Conforme a ação, a diretora teria deixado de notificar as autoridades competentes sobre casos de agressões e abusos sexuais entre alunos, além de ter deixado de adotar as medidas administrativas internas necessárias em casos de fugas da escola e na prática de bullying. A multa prevista em caso de descumprimento é de R$ 1 mil ao dia. De acordo com a liminar, a ação tem como objetivo proteger os interesses e a segurança de crianças e adolescentes matriculados na escola municipal. Confira a nota de esclarecimento abaixo:
A Procuradoria do município de Morro da Fumaça esclarece que já foi notificada sobre a liminar expedida pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), que determina o afastamento de uma diretora escolar, e que a decisão foi acatada. A municipalidade também esclarece, que as denúncias que resultaram na medida cautelar estão sendo apuradas. O processo judicial corre em segredo de justiça.
Leia mais sobre:
Morro da Fumaça.
Estacionamento
Forquilhinha
Estacionamento
Forquilhinha