Legislativo criciumense rejeita projeto que determina índice de reajuste para os servidores públicos
A votação do PE ocorreu na noite desta segunda-feira, dia 22
Por Jessica Rosso Crepaldi - jessica.rosso@engeplus.com.br
Atualizada 5 min de leitura

O Projeto do Executivo 51/2023, que determina o índice de reajuste para os servidores públicos do município de Criciúma, da Administração Direta e Indireta e dá outras providências, foi rejeitado por unanimidade. A votação do PE ocorreu na noite desta segunda-feira, dia 22. Para ter acesso ao projeto clique aqui.
A casa parlamentar estava cheia, devido a presença do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Criciúma (Siserp) e servidores, que comemoraram o resultado. Confira no vídeo:
Veja o que disseram os vereadores sobre o projeto na tribuna antes da votação:
"Tem que ser reportado aqui que os trabalhadores sequer estão pedindo o ganho real, exige-se apenas a inflação das perdas acumuladas"
______________________________________________________
vereador Zairo Casagrande
“Pelas condições, como foi conduzido todo esse trabalho, conseguimos realmente estar voltando a discutir esse projeto. Parabéns a todos que estiveram nessa batalha”
_______________________________________________________
vereador Marcio Daros
“Provavelmente recusaremos o projeto, mas e depois? A negociação precisa ser retomada imediatamente, porque já começou atrasada”
________________________________________________
vereadora Giovana Mondardo
“Cada dia mais o serviço aparecendo, quantas vezes a gestora fica lá fazendo merenda, quantas vezes a servente lá na sala por conta da falta de professor. A nossa cidade só vai para frente quando valorizar o servidor”
_____________________________________________________________
parlamentar Miri Dagostin
“Quero pedir desculpa ao Sindicato e aos profissionais. Notei 95% com vocês e me arrependo daqueles 5% que votei contra vocês. Quando temos valorização, temos um bom resultado. O que me indigna é que quando o pai e a mãe vão na escola, exigem um bom professor, mas quando o prefeito grava um vídeo chamando-os (professor) de vadios, nenhum pai defende o professor”
________________________________________________________
edil Paulo Ferrarezi
Sobre o Projeto de Lei PE 51/2023, que foi rejeitado na noite de hoje: Trata da porcentagem de reajuste nos salários e também da carreira dos professores. O município oferta um reajuste de 4,36%, com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), contra 14,61% de solicitado pelo Siserp, que seria o reajuste de 4,36% e mais 10,25% em relação a anos anteriores. Já sobre a carreira dos professores, o município modifica o percentual de diferença de salários que hoje é de 20% entre professores formado no Ensino Médio e professores com faculdade para 5%.
Outros projetos votados
Também foram votados e aprovados por unanimidade na noite desta segunda, o PE 52/2023, que dispõe sobre o piso salarial dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias, nos termos da Lei nº 5.133, de 20 de dezembro de 2007, e dá outras providências;
o PE 53/2023, que fixa o valor da bolsa auxílio para estagiários em atividade nos órgãos da Administração Pública Direta e Indireta do Município de Criciúma.
o PE 54/2023, que altera o art. 1º e anexos da Lei 8.103 de 14 de abril de 2022 que dispõe sobre os valores do cupom alimentação destinado aos servidores públicos municipais previsto no art. 76 da Lei Complementar 12/1999, inclui cargos no Anexo II, e dá outras providências;
e o PLC - PE 21/2023, que modifica dispositivos da Lei Complementar nº 012/99.
Leia também:
Siserp trabalha para que servidores de Criciúma não sejam prejudicados com dias descontados
Siserp aprova pautas para mesa de negociações em Criciúma
Servidores municipais de Criciúma iniciam negociação com governo na próxima segunda-feira
Servidores públicos de Criciúma têm primeira rodada de negociação salarial de 2023
Criciúma: Siserp aguarda resposta do governo sobre reajustes salariais; Prefeitura estuda negociação
Com expectativa de votação do PL de reajuste salarial, servidores vão à Câmara de Criciúma
Assembleia do Siserp define por paralisação nesta quinta-feira
‘Nosso trabalho será em frente ao Paço Municipal’, afirma presidente do Siserp
Em Criciúma, servidores municipais realizam paralisação em frente à prefeitura
Siserp vê como positiva a paralisação e define próximos atos na busca por melhor reajuste salarial
Salvaro manda recado aos servidores municipais que realizaram paralisação: ‘o dia será descontado’
Em protesto, servidores públicos se reúnem na Praça Nereu Ramos neste sábado
Paralisação em Criciúma: pátio de máquinas fechado e atividades comprometidas nesta segunda-feira
Servidores do Pátio de Máquinas de Criciúma estendem paralisação
Siserp comemora possibilidade de adiamento da votação sobre projeto de reajustes salariais
Líder do governo não acredita na aprovação do atual projeto de reajuste dos servidores públicos
Comissões na Câmara de Criciúma analisam projetos de reajustes salariais
Assembleia do Siserp define por estado de greve; paralisação está prevista para segunda
'Tem greve? Não tem problema’, afirma Clésio Salvaro sobre paralisação dos servidores municipais
Semana começará com greve dos servidores da Prefeitura de Criciúma
Siserp comemora possibilidade de adiamento da votação sobre projeto de reajustes salariais
Com pátio de máquinas parado, servidores municipais de Criciúma iniciam mais um dia de paralisação
Estado de greve em Criciúma: devo mandar meu filho para a escola? Siserp responde






