Por Silmar Vieira - mundodoagronegocio@engeplus.com.br
Em 16/03/2023 às 16:44Uma das tradições da Quaresma é consumo de peixes, geralmente nas quartas e sextas-feiras e também na Sexta-Feira Santa. Há alguns anos os produtores rurais da região começaram a implantar o sistema de criação de peixes em cativeiro ou piscicultura, usando na maioria carpas e tilápias. O peixe caiu no gosto popular e criou a tradição de procurar peixes vivos, ou então postas e filés o mais frescos possíveis para o consumo.
Como forma de ligar quem procura com quem vende, estamos disponibilizando alguns locais onde haverá peixes à disposição. Vale lembrar que qualquer produtor pode entrar em contato e colocar seu nome na lista, sem custo nenhum e esta lista será atualizada sempre que necessário para incluir mais produtores.
Seguem os locais de venda de peixes, lembrando que alguns irão atender apenas em dias específicos na Semana Santa e outros tem venda a varejo desde já. Confira abaixo:
Cocal do Sul – quarta-feira e quinta-feira da Semana Santa o dia todo.
Siderópolis – quinta-feira da Semana Santa o dia todo no Frigorífico Monte Forte, na propriedade Raul Viola, Linha Alexandre Da Boit.
Içara – todas as sextas-feiras da quaresma pela manhã, junto com a feira da Agricultura Familiar.
Vendas de peixe nas propriedades:
Jaime e Catarina Binatti – Linha Eyng, Forquilhinha, venda de filé, postas, iscas empanadas, bolinhos e caldo de tilápia. Contato 99978-5768.
Jair Lichak – Matraquinha, Morro Grande, venda de tilápias. Contato 99857-6584.
Quiosque da Júlia – Sanga do Coqueiro, nº 1970, Forquilhinha, tilápia viva, postas e filés. Contato 99603-9389.
Valdecir Alves – São Domingos, ou nas feiras da agricultura familiar de Criciúma, postas e filés de tilápia. Contato 99901-0400.
Loro Alexandre – Sanga do Café, Forquilhinha, despesca e venda de tilápias e carpas na quarta-feira e quinta-feira da Semana Santa, o dia todo. Contato 99973-3568 ou 99824-1309.
Vilmar da Silva – Morro Comprido, Forquilhinha, peixe vivo ou filé de tilápia. Contato 99815-7040 ou 99612-9398.
Leia mais sobre:
Circuito PET.
Mundo do Agronegócio
A última nota
Mundo do Agronegócio
Mundo do Agronegócio
Mundo do Agronegócio
A Páscoa da nossa vaca Faceira
Mundo do Agronegócio
Mundo do Agronegócio
Mundo do Agronegócio
Gripe Aviária: o Acaso e o Descaso
Mundo do Agronegócio
Mundo do Agronegócio