Obituário

Morre ex-jogador Daniel Frasson; Criciúma e outros clubes por onde ele passou lamentam a morte

Aos 56 anos ele lutava contra um câncer

Por Lucas Renan Domingos -

Em 15/07/2023 às 20:25
imagem da noticia
Foto: Divulgação/Redes Sociais

O ex-jogador Daniel Frasson morreu neste sábado, dia 15, aos 56 anos. Natural de Siderópolis, ele travava uma luta contra um câncer e estava em tratamento em Criciúma. Na sua carreira como atleta, técnico e coordenador de futebol, ele fez história em clubes de Santa Catarina e do Brasil. 

No Criciúma, Frasson jogou no ano de 1997. Com a camisa do Tigre, ele fez 12 jogos defendendo o time na Série A do Campeonato Brasileiro Daquele ano. O clube emitiu uma nota lamentando a morte do ex-jogador. 

CRICIÚMA LAMENTA A MORTE DE DANIEL FRASSON

Continua após anúncio
Fim do anúncio

O Criciúma Esporte Clube lamenta profundamente o falecimento de Daniel Frasson, aos 56 anos, neste sábado (15/07). O ex-volante e treinador é natural de Siderópolis e teve uma grande carreira no futebol, vestindo a camisa do Tigre no ano de 1997. Ele travava uma árdua luta contra um câncer. 

Frasson teve passagens por vários clubes brasileiros e marcou carreira atuando no Palmeiras, no Fortaleza e no Atlético Mineiro. No Criciúma foram 12 jogos na Série A do Campeonato Brasileiro. Fora das quatro linhas, Daniel ainda trabalhou como treinador, auxiliar e dirigente de futebol.

Prestamos condolências aos amigos e familiares de Daniel Frasson.

Antes mesmo de passar pelo Criciúma, Frasson defendeu outro clube catarinense, o Figueirense. Foi no alvinegro que ele foi revelado, no ano de 1986. O ex-atleta chegou a sair do Furacão, retornando 1999 para conquistar o título do Campeonato Catarinense. Também por meio de nota, o clube lamentou a morte. 

Nota de pesar: Daniel Frasson

O Figueirense lamenta o falecimento do ex-atleta Daniel Frasson, aos 56 anos, ocorrido neste sábado (15), em Criciúma (SC).

Natural de Siderópolis (SC) e revelado pelo Figueirense, onde teve duas passagens e conquistou o Campeonato Catarinense de 1999, atuou por diversas outras grandes equipes do futebol brasileiro.

A diretoria do Figueirense FC se solidariza com a família e os amigos enlutados.

Mais recente, Frasson teve uma passagem pelo Hercílio Luz, trabalhando como gerente de futebol nas temporadas de 2020 e 2021. No Leão do Sul ele participou da campanha do último acesso do clube para a Série A do Campeonato Catarinense. O clube foi mais um a se manifestar. 

Além dos clubes catarinenses, Frasson também fez história em outros grandes clubes do Brasil, como Fortaleza, Palmeiras, Atlético-MG, Internacional, Juventude e Paraná. Alguns deles usaram as redes sociais para homenagear os ex-jogador. "Ídolos vivem para sempre", publicou o Fortaleza. O Palmeiras lembrou a passagem vitoriosa de Frasson pelo clube. "Eternizado em nossa história como um dos heróis do time campeão paulista em 1993", diz a postagem do clube paulista. 

Leia mais sobre:

obituario,

daniel frasson.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Obituário