Por Rafaela Custódio -
Em 01/02/2021 às 09:50A Câmara de Criciúma terá oito novos vereadores que não fizeram parte da última legislatura. Entre eles está Daniel Antunes (PSL). Ele recebeu 1.219 votos em sua primeira eleição e conquistou uma vaga na Câmara de Vereadores. Com 55 anos, ele é morador do bairro Vila Dóro e promete lutar pela saúde pública do município.
“Já tenho envolvimento com diversas comunidades de Criciúma, pois faço parte do Conselho de Saúde e isso me trouxe engajamento com diversas pessoas”, observa. Esta foi sua primeira eleição e o vereador admite que o resultado surpreendeu. “Agora que estou eleito, espero ajudar as demandas da cidade, levar ao cidadão o seu direito. Criciúma teve mais de 250 candidatos e fiquei entre os 17, isso é muito gratificante”, completa.
Saúde: a pauta principal
Antunes não escondeu o desejo de fazer parte da Comissão de Saúde da Câmara e afirmou lutar pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “Desde 2013 estamos liderando a saúde do bairro Mina do Mato. Já conversei com os vereadores Paulo Ferrarezi (MDB) e Giovana Mondardo (PCdoB), que também estão envolvidos com a saúde pública, e espero que juntos de todos os vereadores possamos realizar um bom trabalho”, destaca.
Projetos
O vereador adianta que terá projetos voltados à saúde para idosos. “Além do lazer, é necessário pensar no acompanhamento da saúde das pessoas da terceira idade. Atualmente, temos apenas um geriatra no Sistema Único de Saúde (SUS) e precisamos mudar isso. Precisamos atender a domicílio e ampliar a área”, analisa. “Precisamos trabalhar com o idoso para que ele seja acolhido. Temos que atuar no modo preventivo e não no curativo”, completa.
Antunes comenta que seu principal sentimento neste momento é de responsabilidade. “Não vejo nenhum glamour em ser vereador. Tenho minhas responsabilidades e espero apresentar projetos para tornar a sociedade melhor”, afirma.
A Câmara de Vereadores de Criciúma aprovou em Sessão Extraordinária no último dia 22, o PLC-EXE 1/2021, de autoria do Poder Executivo, que trata sobre a reforma do Instituto Municipal de Seguridade Social dos Servidores Públicos de Criciúma (Criciumaprev). Os 17 vereadores participaram da votação e o projeto recebeu 11 votos favoráveis contra seis abstenções. Antunes se absteve do voto, mas explicou.
“Recebemos o projeto na terça-feira. Foram seis meses para construir e dois dias para ler. Participamos de reuniões, mas você não esclarece suas dúvidas em dois dias. Não sou contra a reforma do Criciumaprev, mas era necessário um debate maior. Precisávamos de mais tempo para discutir o projeto e, por isso, me abstive”, justifica.
Leia mais sobre:
criciuma,
politica,
Câmara de Vereadores.
Gestor do esporte
Câmara Municipal
Proposta
Tribuna Livre
Câmara Municipal
Tribuna Livre