Por Redação Engeplus
Em 05/03/2024 às 10:18A Câmara de Vereadores de Forquilhinha vai instalar uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar supostas irregularidades em licitação da Prefeitura de Forquilhinha. O requerimento apresentado pelo vereador Marcos Rocha Macedo (PDT) nessa segunda-feira, dia 4, é fundamentado na Operação Maktub, da Delegacia de Combate à Corrupção (Decor), que apura possível fraude no processo licitatório para a construção de um ginásio municipal.
“O Legislativo não pode se calar diante da grave denúncia de que a licitação para contratação de uma empresa para fabricar e instalar uma estrutura metálica destinada a cobrir o ginásio, anexo à Escola do bairro Santa Líbera, estava sendo direcionada para favorecer uma empresa específica. A CPI deve contribuir nas investigações da polícia e, caso for comprovado, que os culpados sejam punidos”, justifica Marcos Rocha Macedo (PDT).
O pedido de abertura de CPI foi assinado também pelos vereadores Felipe Dordete (PP), Marilda Casagrande (PP) e aceito pelo presidente da Câmara de Forquilhinha. “Infelizmente o nosso município recebeu destaque negativo na última semana com a Operação Maktub, com a presença de policiais em busca de evidências sobre irregularidades nas licitações conduzidas pela Prefeitura de Forquilhinha. É dever do Legislativo fiscalizar o Executivo e contribuir com as investigações, e é isso que vamos fazer”, ressalta Dinho Rampinelli (PL).
A instalação da Comissão Especial de Inquérito deverá ser oficializada nos próximos dias, com a nomeação do presidente e dos integrantes da comissão.
Leia mais sobre:
Forquilhinha,
operação maktub.
Filhos Ilustres
Transparência
A partir de agosto
Programa artístico
Ações futuras
Projeto aprovado
Terceira Idade
A partir de agosto
Programa artístico
Projeto aprovado