Política

Abastecimento da Casan é solicitado no bairro Santa Rosa em Forquilhinha

Requerimento aprovado na Câmara descreve a dificuldade de alguns moradores

Por Redação Engeplus

Em 10/12/2024 às 12:10
imagem da noticia
Foto: Divulgação/Câmara de Vereadores

Os moradores do bairro Santa Rosa, em Forquilhinha, convivem com um sério problema por falta do abastecimento de água da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan). Os vereadores aprovaram o requerimento nº 21/2024, para a Companhia ampliar a ligação do abastecimento nas imediações da Rodovia Municipal Otávio da Rafael da Rosa.

"O abastecimento de água não é apenas um serviço essencial para atender às necessidades básicas da população, mas também desempenha um relevante papel no desenvolvimento humano e econômico. A primeira casa está apenas 400 metros de outra rua que já possui a rede", declara Marilda Casagrande (PP), ao apresentar o requerimento.

O vereador Célio Elias (PT) reclamou que a Casan só faz promessas e não soluciona os problemas. "Já fizemos solicitação parecida e a Casan não atende. O sindicado, por exemplo, compra água para abastecer a piscina, pois não pode usar nem a água de poço devido ao ferro presente". E acrescenta: "O mesmo acontece na rede antiga da Rodovia Jacob Westrup, estamos terminando essa legislatura sem nada ter sido resolvido".

O vereador Valdeci Figueredo (PL) rebateu o colega Célio Elias, e disse que a Casan atendeu a um pedido semelhante na comunidade do Morro Comprido. "Esse pedido também precisa envolver o Executivo, para verificar com a Casan o que está faltando para resolver a situação do abastecimento na Santa Rosa", disse.

Na mesma sessão, os vereadores aprovaram o projeto de lei do Executivo nº 70/2024, que revoga e altera artigos da Lei nº 2.573, de 22 de março de 2022, e dá outras providências. E a indicação nº 111/2024, de Valdeci Figueredo, solicitando a pavimentação na área central da Comunidade de Sanga do Engenho.

Continua após anúncio
Fim do anúncio

Leia mais sobre:

Forquilhinha,

casan,

politica.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Política