Por Redação Engeplus
Em 21/03/2025 às 09:03A Câmara de Vereadores de Criciúma promoveu, na noite dessa quinta-feira, dia 20, uma audiência pública para discutir a violência contra a mulher. O encontro, realizado no auditório da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), teve caráter regional e contou com a presença de vereadores de todas as cidades que integram a associação, além de autoridades locais, representantes de entidades de defesa dos direitos das mulheres e membros da comunidade.
A iniciativa foi proposta pela vereadora Giovana Mondardo e destacou a necessidade de fortalecer ações concretas de prevenção e apoio às vítimas. A secretária de Assistência Social de Criciúma, Dudi Sônego, também esteve presente e garantiu que o município contará com uma Casa Abrigo para acolher mulheres vítimas de violência.
“A nossa sobrevivência é uma questão política, e a vida das mulheres na sociedade é uma questão absolutamente política. Reunir aqui um conjunto dessas mulheres, que pensam diferente, mas com um propósito comum, é fundamental. Precisamos reivindicar apoio social em todo o estado de Santa Catarina e em todo o país, pois as nossas urgências precisam estar na ordem do dia, em qualquer lugar”, afirmou a vereadora Giovana.
A audiência reforçou a necessidade de um compromisso coletivo entre os municípios da Amrec para o enfrentamento da violência contra a mulher, evidenciando a importância de ações conjuntas e do fortalecimento das políticas públicas na região.
Leia mais sobre:
criciuma,
politica.
Projeto de Lei
Câmara Municipal
Votos a favor
Políticas públicas
Câmara Municipal
Votos a favor
Políticas públicas