Por Jessica Rosso Crepaldi - jessica.rosso@engeplus.com.br
Em 31/03/2025 às 19:18A Câmara de Vereadores de Criciúma aprovou por unanimidade nesta segunda-feira, dia 31, o Projeto de Lei Complementar (PLC) do Executivo que cria 61 vagas para o cargo de auxiliar de Serviços Educacionais, popularmente conhecido como professor auxiliar, além de oito vagas para o cargo de assistente social e quatro para professor intérprete, para atuarem nas escolas do município. Inicialmente a proposta era chamar 70 profissionais, mas o número foi revisado pela Secretaria de Educação.
De acordo com a secretária de Educação, Geovana Benedet Zanette, em 2023 foi realizado um concurso que até então teve o chamado de 50 professores auxiliares, que é uma demanda crescente. “Com essas 61 novas vagas estamos chamando o restante destes profissionais que passaram. Depois disso faremos outro concurso", pontuou.
Uma das justificativas do projeto é “assegurar o cumprimento integral da decisão judicial que condenou o município a disponibilizar um segundo professor ou profissional de apoio escolar, com o objetivo de atender de maneira adequada às necessidades educacionais especiais”. Com as novas vagas, a rede municipal de ensino passa a ter no total 111 professores auxiliares. Com a aprovação no Legislativo, o município pode iniciar o chamamento e a contratação dos profissionais.
Leia mais sobre:
politica,
Contratação,
Legislativo Criciumense,
mais professores auxiliares.
Na área central
Lei de Patrocínio
Mão de obra
Amurel
Política