Caso de polícia

Servidor público é agredido enquanto trabalhava em Nova Veneza

Felipe Furlan recebeu um soco no pescoço e registrou um boletim de ocorrência

Por Rafaela Custódio - rafaela.sousa@engeplus.com.br

Em 11/04/2025 às 12:35
imagem da noticia
Foto: Divulgação

O servidor público e vereador de Nova Veneza, Felipe Furlan, foi vítima de agressão na tarde dessa quinta-feira, dia 10, por volta das 13h30, em seu local de trabalho, na sede da Prefeitura de Nova Veneza. Ele atua há 25 anos no serviço público. 

Segundo relato do próprio servidor, o agressor seria o presidente de um diretório partidário local do Partido Progressistas (PP). “O homem teria segurado o servidor pelo pescoço e desferido um soco. A vítima não reagiu. Após o ocorrido, Furlan registrou um Boletim de Ocorrência e passou por exame de corpo de delito. Ele afirmou que tomará todas as medidas legais cabíveis diante do episódio”, diz a nota do governo municipal.  

Furlan é filiado ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), que também se manifestou por meio de nota. “O episódio, além de lamentável, fere os artigos 129 e 331, por ofender a integridade corporal ou saúde de outro e desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela. Não aceitaremos atitudes violentas. O PSDB reafirma seu apoio ao vereador Felipe Furlan e confia que as autoridades competentes apurarão os fatos com seriedade, responsabilizando o agressor com o rigor da lei”, diz o comunicado. 

Continua após anúncio
Fim do anúncio

O Portal Engeplus entrou em contato com o presidente do PP em Nova Veneza, Ranier Amboni, para saber o posicionamento do partido, porém as ligações não foram atendidas. 

Leia mais sobre:

Nova Veneza.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Política