Política

Vereadora questiona possibilidade de criação de Centro de Atendimento ao Imigrante em Criciúma

Giovana Mondardo apresentará um requerimento na Sessão Ordinária desta segunda-feira

Por Rafaela Custódio - rafaela.sousa@engeplus.com.br

Em 14/04/2025 às 10:23
imagem da noticia
Foto: Luís Carvalho/Câmara de Vereadores

A vereadora Giovana Mondardo (PCdoB) apresentará na Sessão Ordinária desta segunda-feira, dia 14, da Câmara Municipal, questionando o Poder Executivo sobre a possibilidade de criação de um Centro de Atendimento ao Imigrante no município. 

“Há muito tempo que a gente olha para as questões dos imigrantes na cidade com preocupação, mas sobretudo com propostas de solução. A gente propôs não só a intérprete de outros idiomas, mas também já havíamos proposto esse centro de atendimento que diz respeito não só à questão da informação, de acessibilidade aos serviços e equipamentos públicos, mas também numa perspectiva de acessar, por exemplo, a documentação das crianças na escola. É preciso que a gente crie uma estratégia imediata dentro das escolas que trate sobre o idioma, a cultura de outros países, entre outas demandas. Nesse sentido, é preciso que a gente consiga criar uma estratégia pública que possamos acolher essa demanda”, comenta a vereadora. 

A vereadora destaca a importância do Poder Executivo acolher e envolver os imigrantes na sociedade criciumense. “Precisamos romper estigmas, preconceitos e racismo nas escolas e sobretudo xenofobia também”, pontua. Se aprovado o requerimento, o governo municipal terá 30 dias para responder o documento.   

Continua após anúncio
Fim do anúncio

Leia mais sobre:

criciuma,

politica,

Giovana Mondardo.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Política