Legislativo

Vereadora propõe implantação do Telessaúde em Siderópolis

Indicação foi realizada em sessão ordinária da Câmara de Vereadores

Por Jessica Rosso Crepaldi - jessica.rosso@engeplus.com.br

Em 04/06/2025 às 16:06
imagem da noticia
Foto: Eduardo Scussel/Câmara de Vereadores de Siderópolis

A vereadora Jadna Rodrigues (PSD) propôs ao Governo de Siderópolis a implementação do Programa Telessaúde no sistema municipal de Saúde. A indicação da parlamentar foi aprovada por unanimidade na sessão ordinária realizada na última segunda-feira, dia 2.

Segundo ela, a proposta é priorizar a requisição de receitas e consultas. “Facilitaria o atendimento à população, principalmente para aquelas pessoas que têm mais dificuldade de locomoção e utilizam receitas contínuas. Também tornaria mais ágil o atendimento nas unidades de saúde”, afirmou a vereadora, que se inspirou na ideia já implantada em Criciúma, cidade vizinha.

Conforme a secretária de Saúde de Siderópolis, Tayná Consoni, o município já realizou o cadastro no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal, e aguarda a contemplação após a verificação dos quesitos exigidos. Foram solicitados dois kits, que são equipamentos necessários para realizar a estruturação de pontos de atendimentos. 

Continua após anúncio
Fim do anúncio

Os kits são para as Unidades Básicas de Saúde do Rio Fiorita e da Vila São Jorge. “Fizemos a solicitação na última abertura que o Governo Federal realizou há três meses. A nossa ideia, a princípio, é implantar no município o serviço de renovação de receitas, que hoje temos uma demanda bem grande nas unidades, e com isso facilitaríamos para os pacientes”, disse. O prazo para o município receber uma resposta do PAC vai até o dia 30 de junho, mas pode ser prorrogado.

Leia mais sobre:

politica,

Governo de Siderópolis,

telessaude.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Política