Requetimento

Vereador questiona interdição de comunidade terapêutica em Criciúma

Aldinei Potelecki apresenta o documento na Sessão desta terça-feira, dia 10

Por João Gabriel da Rocha

Em 10/06/2025 às 13:01
imagem da noticia
Foto: Luís Carvalho/Câmara Criciúma

O vereador Aldinei João Potelecki (Republicanos) irá apresentar nesta terça-feira, dia 10, na Câmara de Vereadores de Criciúma, um requerimento questionando o prefeito do município, Vagner Espíndola, sobre a interdição da comunidade terapêutica Desafio Jovem de Criciúma.

Segundo Potelecki, a interdição lhe causou dúvidas, pois vai contra as ações que o município tem feito. “O Desafio Jovem existe há mais de 40 anos. Como tem ocorrido muitas abordagens nas ruas e encaminhamentos, achei estranha essa atitude. Por isso, irei solicitar diversos documentos para entender, inclusive, se não houve abuso de autoridade dos órgãos de fiscalização”, destacou.

Potelecki explicou a importância das comunidades terapêuticas para o município. “Esses lugares fazem um trabalho fundamental, pois dão um encaminhamento correto para pessoas dependentes químicas. Nessas comunidades, elas tem acompanhamento psicológico e uma oportunidade para poderem se desintoxicar e superar essa situação”, salientou.

Continua após anúncio
Fim do anúncio

Segundo o vereador, esses encaminhamentos contribuem para a segurança pública. "Muitas vezes, uma pessoa em situação de rua pode cometer pequenos delitos por não ter recursos para manter seu vício. Ao encaminhá-la para uma comunidade terapêutica, é menos uma que poderia ajudar a financiar o tráfico de drogas, por exemplo”, afirmou.

O requerimento será votado, e caso aprovado, o prefeito Vagner Espíndola terá 30 dias para responder o documento.

Leia mais sobre:

criciuma,

politica,

Dependência química.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Política