Requerimento

Iluminação pública: vereador quer explicações sobre atrasos em manutenções em Criciúma

Juarez de Jesus apresentará um documento na Sessão desta segunda-feira, dia 16

Por João Gabriel da Rocha

Em 16/06/2025 às 12:21
imagem da noticia
Foto: Luis Carvalho/Câmara de Vereadores

O vereador Juarez de Jesus (PL) irá apresentar nesta segunda-feira, dia 16, na Câmara de Vereadores, um requerimento solicitando ao prefeito de Criciúma, Vagner Espíndola, informações sobre a iluminação pública do município.

Segundo o parlamentar, o pedido foi motivado por demandas enviadas por moradores. “Tem chegado muitas reclamações sobre ruas que estão no escuro, e também sobre lâmpadas na frente das casas que há muito tempo não são trocadas. Essa é uma demanda muito comum e recorrente”, destacou o vereador, em entrevista ao Portal Engeplus.

Ele explica que serão pedidos documentos com informações relativas às solicitações e às datas em que foram realizados os serviços reivindicados pelos cidadãos. “Queremos saber quanto tempo estão levando para fazer esse tipo de manutenção, pois não poderiam demorar tanto. Há relatos de situações em que levam seis meses para trocar uma lâmpada. Isso é inadmissível”, enfatizou.

Continua após anúncio
Fim do anúncio

De acordo com o vereador, a Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública (Cosip) tem condições para melhorar a iluminação da cidade. “Muitas vezes, chegam informações para mim de que tem caminhões na manutenção. A Cosip tem muito recurso para investir e a população que paga caro pelo serviço precisa ser atendida com excelência”, frisou.

“Baseado nas informações que chegarem, veremos quais medidas iremos tomar. O que não pode é o cidadão ficar dependendo de uma troca de lâmpada, pois a taxa da Cosip bate todo mês na porta, na conta de energia”, afirmou o vereador. O requerimento será votado, e caso aprovado, o prefeito terá 30 dias para responder o documento.

Leia mais sobre:

politica,

iluminação pública.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Política