Por Redação Engeplus
Em 26/06/2025 às 15:00O Dom Adilson Pedro Busin, bispo da Diocese de Tubarão, participou de uma audiência com o Papa Leão XIV nesta quinta-feira, dia 26, na Sala do Consistório, no Vaticano. Bispos Redentoristas e Scalabrinianos estiveram presentes no encontro.
O Papa destacou que os dois grupos trazem ao seu ministério a herança de dois carismas importantes, especialmente no serviço oferecido aos migrantes e a evangelização dos pobres e distantes. Na oportunidade, o Pontífice destacou Santo Afonso Maria de Ligório.
“Santo Afonso Maria de Ligório, ao entrar em contato com a miséria dos bairros mais abandonados de Nápoles no século XVIII, renunciou a uma vida confortável e a uma carreira lucrativa, abraçando a missão de levar o Evangelho aos últimos”, afirmou o Papa.
O Pontífice iniciou o seu discurso, manifestando satisfação por este encontro, destacando a ocasião que o gerou. "A escolha de duas Congregações religiosas de se encontrarem e refletirem com os confrades que se dedicaram à Igreja no ministério episcopal. Trata-se de um intercâmbio que certamente enriquece os bispos presentes, suas comunidades e todo o povo de Deus, como ensina o Concílio Vaticano II", sublinhou o Papa.
Dom Adilson é missionário da congregação dos Padres Scalabrinianos, tendo ingressado em 1979 no Seminário da Congregação dos Missionários de São Carlos – Scalabrinianos. O bispo diocesano participou, nessa quarta-feira, dia 25, do Jubileu dos Bispos, que reuniu cerca de 400 epíscopos. A viagem de Dom Adilson segue até o dia 4 de julho.
Leia mais sobre:
Tubarão,
Religião,
Vaticano,
Papa Leão XIV.
Sabor e devoção
Pastoral Presbiteral
Criciúma
Diocese de Criciúma
Fevereiro de 2026
Sabor e devoção
Criciúma