Saúde

Campanha contra a gripe inicia na próxima segunda-feira em Siderópolis

Vacinação estará disponível nas Unidades Básicas de Saúde

Por Redação Engeplus

Em 02/04/2025 às 14:31
imagem da noticia
Foto: Arquivo/Prefeitura de Siderópolis

A Campanha de Vacinação contra a gripe terá início na próxima segunda-feira, dia 7, em Siderópolis, contemplando todos os grupos prioritários. A vacinação tem como objetivo reduzir as complicações, internações e a mortalidade causada pelo vírus Influenza.

A vacinação estará disponível nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), das 8h às 12h e das 13h às 17 horas. Além disso, todas as quartas-feiras, até o dia 7 de maio, haverá uma vacinadora disponível no programa Saúde na Hora, na UBS Dr Gyrão, das 17h às 21 horas.

“A gripe pode parecer algo simples, mas pode causar complicações graves, especialmente em crianças, idosos, gestantes e pessoas com comorbidades. Por isso, a vacinação é essencial para proteger nossa saúde e a de quem amamos. Procure a UBS mais próxima e garanta sua imunização. Vacinar é um ato de cuidado e responsabilidade”, destacou a secretária de Saúde de Siderópolis, Tayná Consoni.

Continua após anúncio
Fim do anúncio

Dia D

O Dia D de Vacinação está programado para o sábado, dia 10 de maio, quando haverá um reforço na imunização para ampliar a cobertura vacinal. A recomendação é que todos que fazem parte dos grupos prioritários compareçam a uma das UBSs, levando o cartão do SUS, para garantir a proteção contra o vírus.

“A vacinação é uma das principais formas de prevenção contra a gripe e suas complicações. Nossa equipe de saúde está preparada para atender toda a população que faz parte dos grupos prioritários. Não deixem para depois, vacinem-se”, pediu o prefeito de Siderópolis, Franqui Salvaro.

Grupos prioritários

Os grupos prioritários incluem:

- Crianças de 6 meses a 5 anos;

- Idosos com 60 anos ou mais;

- Gestantes e puérperas;

- Trabalhadores da saúde;

- Professores;

- Pessoas com doenças crônicas;

- Pessoas com deficiência permanente;

- Caminhoneiros;

- Trabalhadores do transporte coletivo (ônibus e vans);

- Profissionais das forças armadas, segurança e salvamento;

- Trabalhadores dos correios.

Colaboração: Antonio Rozeng e Jatene Macedo

Leia mais sobre:

siderópolis,

gripe,

Campanha de Vacinação.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Saúde