Por Jessica Rosso Crepaldi - jessica.rosso@engeplus.com.br
Em 07/10/2024 às 18:04Uma estagiária da Escola Municipal de Educação Básica Lili Coelho localizada no bairro Santa Luzia, em Criciúma, foi detida por volta das 14 horas desta segunda-feira, dia 7. Conforme a Polícia Militar (PM), uma guarnição policial foi até o local após ser acionada pela Central Regional de Emergência, e na instituição de ensino foi informada de que a mulher agrediu uma criança de 5 anos por volta do meio-dia. Além dos maus-tratos, a estagiária também foi acusada de discutir com a denunciante do crime contra a criança.
Ainda conforme a PM, o Conselho Tutelar foi acionado, e depois disso a mulher foi detida, sendo encaminhada à Delegacia da Central de Flagrantes. O Governo de Criciúma divulgou uma nota oficial na tarde desta segunda, informando que, em conjunto com a equipe diretiva da escola, tomou as providências necessárias, como o desligamento imediato das profissionais diretamente envolvidas. Confira a nota na íntegra:
Nota Oficial
O Governo de Criciúma, informa que desde o primeiro momento que tomou conhecimento do fato ocorrido na EMEB Lili Coelho, no bairro Santa Luzia, a Secretaria Municipal de Educação, em conjunto com a equipe diretiva da escola, apurou as informações tomando as providências necessárias.
Reiteramos que o incidente registrado foi uma exceção, e medidas rápidas e firmes já foram tomadas, entre elas o desligamento imediato das profissionais diretamente envolvidas. Também estão à disposição da família, psicólogos e assistentes sociais que oferecem todo o suporte necessário e outros cuidados essenciais.
O Governo de Criciúma lamenta profundamente o ocorrido, continuaremos a agir com firmeza, responsabilidade e transparência para que no ambiente escolar não seja praticado qualquer forma de violência física ou psicológica, priorizando sempre o bem-estar e segurança de nossos alunos.
Leia mais sobre:
criciuma,
criança,
segurança,
maus-tratos,
Escola,
estagiária.
Criciúma
Imbituba
Fogo
São Martinho
Sombrio