'Nó Górdio'

Operação mira organização criminosa e cumpre mandados de prisão em Imbituba

Ação ocorreu na madrugada desta quinta-feira, dia 12

Por Emanuela Teixeira e Jessica Rosso Crepaldi

Em 12/06/2025 às 18:30
imagem da noticia
Foto: Divulgação

Em uma ação conjunta denominada Operação Nó Górdio, a Polícia Civil (PC) e a Polícia Militar (PM) cumpriram 14 mandados de prisão preventiva e prenderam cinco pessoas em flagrante por tráfico de drogas, em Imbituba. As prisões ocorreram na madrugada desta quinta-feira, dia 12, com o intuito de desarticular uma organização criminosa atuante no município. 

A operação teve início às 4h30, com a finalidade de cumprir 21 mandados de prisão preventiva e 24 mandados de busca e apreensão. Segundo os órgãos de segurança, a investigação apontou que os detidos ocupavam funções de liderança dentro da organização, sendo responsáveis pelo controle de ordens, execuções e logística do tráfico local.  

A operação teve como objetivos a repressão qualificada, a estabilização da ordem social e a prevenção de execuções de rivais ‘decretados’ pela facção.

Continua após anúncio
Fim do anúncio

Nó Górdio

O nome da operação remete a uma lenda da antiguidade sobre um nó impossível de desfazer, solucionado de maneira pragmática por Alexandre, o Grande, que o cortou com sua espada. A analogia reflete a postura firme e estratégica adotada pelas forças policiais no combate direto à criminalidade organizada.

Leia mais sobre:

Polícia Civil,

Polícia Militar,

Imbituba,

segurança,

Nó Gordio.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Segurança