Peças do crime

Desmanche clandestino: Polícia Civil recupera veículo furtado e prende jovem em flagrante

Uma mulher foi presa durante a operação, que aconteceu nesta quarta-feira

Por Rafaela Custódio - rafaela.sousa@engeplus.com.br

Em 25/06/2025 às 15:05 - Atualizada há 2 semanas
imagem da noticia
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Matéria atualizada às 20h51 - Na manhã desta quarta-feira, dia 25, a Polícia Civil realizou uma ação em uma autopeças localizada no bairro Polícia Rodoviária, em Araranguá, resultando na recuperação de um veículo com registro de furto/roubo e na apreensão de diversas peças automotivas de origem suspeita.

Segundo o delegado Lucas Fernandes, a operação iniciou após a polícia receber uma denúncia de que uma caminhonete de uma conhecida locadora de veículos, que havia sido furtado no Rio Grande do Sul, estaria escondido nas dependências do estabelecimento comercial. 

Durante a diligência, os policiais questionaram uma jovem, de 18 anos, responsável pelo do local, que alegou que o veículo estava destinado ao desmanche. No entanto, ao aprofundarem a investigação, os agentes encontraram placas de outros veículos com registro de furto/roubo, também oriundos do Rio Grande do Sul. Ao todo, três placas com ocorrência criminal foram identificadas, vinculadas a veículos de passeio de diferentes marcas.

Continua após anúncio
Fim do anúncio

A Polícia Científica foi acionada e constatou, no local, a presença de carcaças de veículos com indícios de adulteração e desmontagem irregular. Também foram localizadas diversas peças automotivas sem identificação aparente e um terreno adjacente que estaria sendo utilizado para queima de materiais, possivelmente para eliminar vestígios de origem ilícita. Em uma lixeira próxima, foi encontrado um documento automotivo que corresponde a um dos veículos furtados.

Diante dos indícios de receptação e possível atuação em esquema de desmanche clandestino, a mulher foi conduzida à Central de Flagrantes, onde foi presa em flagrante por receptação qualificada.

As investigações continuam com o objetivo de identificar todos os envolvidos e esclarecer a origem das demais peças encontradas no local.

Leia mais sobre:

Araranguá,

Polícia Civil,

segurança.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui