Por Patrick Stüpp - patrick.stupp@engeplus.com.br
Em 28/06/2025 às 20:53O motorista, que atropelou uma bebê de 1 ano e sua mãe, de 16 anos, em Sombrio, teve liberdade provisória concedida e medidas cautelares aplicadas. A decisão foi tomada durante a audiência de custódia realizada neste sábado, dia 28. No acidente, a criança morreu e a jovem foi encaminhada para a unidade hospitalar. O fato aconteceu na tarde dessa sexta-feira, dia 27, no cruzamento da avenida Nereu Ramos com a rua Luiz Coelho.
A informação da liberdade provisória foi divulgada pelo delegado da Polícia Civil de Araranguá, Jorge Ghiraldo, que já havia informado na noite de ontem que o condutor havia sido autuado em tese pelos crimes de homicídio culposo na direção de veículo automotor e também de lesão corporal de natureza culposa. O homem, que é Forquilhinha e tem 36 anos, havia sido encaminhado para o Presídio Regional de Araranguá.
Após o fato, o motorista informou para a Polícia Militar (PM) que não percebeu o momento do acidente. O condutor apenas parou o veículo aproximadamente 500 metros depois, quando foi avisado sobre a colisão por um motociclista que presenciou o ocorrido no local. Porém, o crime de omissão de socorro e fuga do acidente ainda está sob investigação da Polícia Civil.
“Quanto a omissão de socorro e fuga do acidente, isso ainda não foi bem caracterizado, pois o condutor alega que não presenciou a bicicleta com as vítimas transitando na via pública. Além disso, ele também relatou que não presenciou o momento do impacto. Ainda não há uma caracterização definitiva do delito de omissão de socorro”, afirmou o delegado.
A criança chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na tarde de ontem, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por conta do acidente. Já a mãe da vítima, que apresentava fraturas em uma das pernas e ferimentos pelo corpo, foi encaminhada para o Hospital Dom Joaquim. O caso ainda segue em investigação pela Comarca de Sombrio.
Leia mais sobre:
Polícia Civil,
sombrio,
justiça,
Liberdade provisória.
Em andamento
Fim da investigação
Operação Ruptor
Tubarão
Mandado de prisão
Morro da Fumaça
Ronda policial
Criciúma
Em andamento
Fim da investigação
Operação Ruptor
Ronda policial