Sombrio

Justiça concede liberdade provisória para motorista que atropelou e matou criança de 1 ano

Decisão foi tomada na audiência de custódia feita neste sábado, dia 28

Por Patrick Stüpp - patrick.stupp@engeplus.com.br

Em 28/06/2025 às 20:53
imagem da noticia
Foto: Divulgação

O motorista, que atropelou uma bebê de 1 ano e sua mãe, de 16 anos, em Sombrio, teve liberdade provisória concedida e medidas cautelares aplicadas. A decisão foi tomada durante a audiência de custódia realizada neste sábado, dia 28. No acidente, a criança morreu e a jovem foi encaminhada para a unidade hospitalar. O fato aconteceu na tarde dessa sexta-feira, dia 27, no cruzamento da avenida Nereu Ramos com a rua Luiz Coelho.

A informação da liberdade provisória foi divulgada pelo delegado da Polícia Civil de Araranguá, Jorge Ghiraldo, que já havia informado na noite de ontem que o condutor havia sido autuado em tese pelos crimes de homicídio culposo na direção de veículo automotor e também de lesão corporal de natureza culposa. O homem, que é Forquilhinha e tem 36 anos, havia sido encaminhado para o Presídio Regional de Araranguá.

Após o fato, o motorista informou para a Polícia Militar (PM) que não percebeu o momento do acidente. O condutor apenas parou o veículo aproximadamente 500 metros depois, quando foi avisado sobre a colisão por um motociclista que presenciou o ocorrido no local. Porém, o crime de omissão de socorro e fuga do acidente ainda está sob investigação da Polícia Civil.

Continua após anúncio
Fim do anúncio

“Quanto a omissão de socorro e fuga do acidente, isso ainda não foi bem caracterizado, pois o condutor alega que não presenciou a bicicleta com as vítimas transitando na via pública. Além disso, ele também relatou que não presenciou o momento do impacto. Ainda não há uma caracterização definitiva do delito de omissão de socorro”, afirmou o delegado.

A criança chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na tarde de ontem, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por conta do acidente. Já a mãe da vítima, que apresentava fraturas em uma das pernas e ferimentos pelo corpo, foi encaminhada para o Hospital Dom Joaquim. O caso ainda segue em investigação pela Comarca de Sombrio. 

Leia mais sobre:

Polícia Civil,

sombrio,

justiça,

Liberdade provisória.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Segurança