Teatro

‘TOC, uma comédia obsessiva compulsiva’ chega para uma apresentação única em Criciúma

Espetáculo será apresentado no Teatro Elias Angeloni no dia 24 de outubro

Por Laura Bazzei

Em 09/10/2024 às 21:49
imagem da noticia
Foto: Divulgação

Falar sobre saúde mental e emocional de maneira leve e bem-humorada, buscando normalizar a conversa sobre um tema tão atual, urgente e pouco explorado nos palcos, é um desafio que a peça gaúcha ‘TOC, uma comédia obsessiva compulsiva’, traz para Criciúma no dia 24 de outubro.

Quatro personagens com diferentes transtornos, obsessões e paranóias se encontram em uma sessão de terapia, onde desenvolvem uma relação estranha, mas hilária. A partir desse primeiro encontro, tudo pode acontecer, e a trama segue por caminhos inesperados que surpreendem o público, rompendo a "bolha" e garantindo tanto o riso quanto a reflexão da plateia.

O elenco é composto pelos atores Daniel Lion, Juliana Barros, Letícia Kleemann e Vinicius Petry que interpretam os personagens tão diferentes em que o público vai desvendando ao longo da apresentação. A história retrata o embate entre personalidades opostas e como a vida de um começa a interferir na do outro. E como diria uma das personagens da trama: “É impressionante o que as pessoas conseguem juntas, quando realmente olham umas para as outras!"

Continua após anúncio
Fim do anúncio

De acordo com o ator Daniel Lion, em entrevista ao Portal Engeplus, tratar a saúde mental e emocional com humor, mas de maneira cuidadosa e responsável, sempre foi uma preocupação para toda a equipe do espetáculo. “A pandemia que vivenciamos potencializou na sociedade os transtornos obsessivos-compulsivos (TOCs), transtornos, medos, inseguranças e isso fortaleceu ,ainda mais, a relevância deste espetáculo que traz o riso e a reflexão na mesma medida”, explicou.

Do trágico ao cômico, a peça conquistou os gaúchos, lotando os teatros por onde passou, e agora chega pela primeira vez a Santa Catarina. Criciúma será a primeira cidade a receber a comédia após as enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul (RS) em maio, cancelando toda a agenda de apresentações. “A plateia vai se ver em cena, se identificar com os personagens, já que afinal de contas,  rir de nós mesmo é tão bom e saudável”, comentou o ator.

No dia 24 de outubro, o palco do Teatro Elias Angeloni marcará uma noite de retomada, repleta de arte, bom humor e esperança. Se você tem interesse em conhecer um pouco mais sobre o espetáculo, acesse o Instagram. E se desejar  vivenciar uma comédia obsessiva compulsiva por uma única noite, clique aqui.

Leia mais sobre:

criciuma,

TEATRO,

cultura,

Teatro Elias Angeloni.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Teatro