Severinas

Espetáculo de dança leva arte e reflexão a dois bairros de Criciúma

Apresentações ocorrem neste sábado e no dia 5 de julho

Por João Gabriel da Rocha

Em 13/06/2025 às 11:44
imagem da noticia
Foto: Divulgação

O espetáculo de dança ‘Severinas’ irá levar arte e reflexão a dois bairros de Criciúma. As entradas serão gratuitas e têm o objetivo de promover acesso à cultura, reflexão social e inclusão. As apresentações acontecem neste sábado, dia 14, às 18 horas, no Ponto de Cultura Nunca Pare de Sonhar, no bairro Renascer, e também no dia 5 de julho, na Casa Hip Hop Flor e Ser, no bairro Vila Zuleima.

Entre os públicos esperados, estão moradores de comunidades de baixa renda, participantes de centros culturais e instituições educacionais do centro de Criciúma. Além das apresentações, o público contará com intérpretes de Língua Brasileira de Sinais(Libras) e rodas de conversa ao final dos espetáculos, promovendo o diálogo com o público.

Inspirado na obra “Morte e Vida Severina”, de João Cabral de Melo Neto, o espetáculo mistura jazz e dança contemporânea para abordar temas como desigualdade social, migração forçada e luta pela sobrevivência, transformando o palco em espaço de denúncia, sensibilidade e resistência.

Continua após anúncio
Fim do anúncio

Com dramaturgia de Ana Bertolina e idealização de Fernanda Souza, ‘Severinas’ conta com a interpretação das bailarinas Fernanda Souza, Layce Vitali e Letícia Oliveira. A trilha sonora é assinada por Call Will e a produção geral pela Gaveta Criativa, com participações de Manoela Flor e Maneka Flor.

A ambientação sonora e visual é conduzida por Ronaldo Passos, o responsável pela operação de som e luz. Já os figurinos foram confeccionados pela costureira Maria Irmã Martinello Martineli.

Colaboração: Alexandre Luz

Leia mais sobre:

criciuma,

dança,

Vila Zuleima.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Teatro