Por Lucas Renan Domingos -
Em 19/08/2022 às 14:31A AgroPonte chegou a sua 11ª edição em 2022. Com o objetivo de unir o agronegócio, agricultura familiar, indústrias e tecnologia, a feira deve receber ao longo de cinco dias mais de 60 mil visitantes no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti, em Criciúma, tradicional local do evento. Com um público amplo, os expositores de todo país recebem a oportunidade de divulgar seus produtos, mercadorias e, claro, realizar contatos.
"Nosso principal objetivo é unir setores em apenas um lugar em cinco dias. Sabemos que a feira é a ponte entre rural e cidade, mas também é um lugar que as pessoas se conectam e essa conexão ultrapassa a própria AgroPonte após o término dela e, por isso, falamos que a feira continua mesmo depois do fim, pois ela continua trazendo lucros aos expositores", enfatizou o diretor da NossaCasa Feiras & Eventos, responsável pela organização da AgroPonte, Willi Backes.
Quem teve a sua agroindústria reformulada após a feira da AgroPonte foi Jadson Biff, proprietário da JB Polpas, de Criciúma. A empresa está participando de sua 5ª edição de feira, porém foi na AgroPonte que os negócios mudaram drasticamente. "Deixei o emprego por problemas de saúde e comecei a plantar morangos e surgiu a ideia de trabalhar com polpas de frutas e foi onde tudo começou. Participei da primeira feira produzindo 10 mil quilos de polpas de frutas como morango e maracujá por ano. Depois da primeira edição que participamos fizemos muitos contatos e também aprendemos muito. Atualmente temos clientes em Rondônia, Rio Grande do Sul, São Paulo e diversas cidades de Santa Catarina. Hoje, produzimos 10 mil quilos de polpa por semana", declarou Biff.
A empresa conta com 11 funcionários e já produziu mais de 180 toneladas de polpas de frutas apenas em 2022. "A feira une muitas pessoas e mexe drasticamente com a economia da região Sul de Santa Catarina. Quando participei pela primeira vez em 2017 eu não imaginava que minha empresa mudaria tanto por causa da AgroPonte. Aqui, aprendi muito e desenvolvi ainda mais minha empresa", contou.
Atualmente, a empresa conta com polpas de morango, maracujá, abacaxi, laranja, limão, caju, acerola. "Nós temos 11 funcionários diretos, mas também trabalhamos também com os agricultores, pois compramos as frutas, por exemplo. A feira mudou nossa empresa e só temos que agradecer", comentou.
Feira continua
A programação da feira continua com Rodada de Negócios Agricultura Familiar, Julgamento Bovinos Raça Brahman, 1º Encontro Regional Sul ABREM, Concentração de Machos Raça Crioula, Manejo de Criação da Raça Crioula e IV Mostra da Raça Crioula.
Ingressos
Os ingressos poderão ser adquiridos no local da feira. As entradas custam R$ 5. Além disso, crianças menores de 12 anos de idade devem estar acompanhadas dos responsáveis e não pagam ingresso.
Horário da feira:
Quinta-feira, dia 18: das 14h às 22h
Sexta-feira, dia 19: das 14h às 22h
Sábado, dia 20: das 10h às 22h
Domingo, dia 21: das 10h às 18h
Leia mais sobre:
feira,
agroponte,
agroindustria.
Tecnologia e Inovação
Edição 2022
AgroPonte 2022
JGFilhos
Fotos e fatos
Tecnologia e Inovação