Por João Paulo Messer - bastidores@engeplus.com.br
Em 17/05/2021 às 20:58Nesta terça-feira (18) a Câmara de Vereadores de Criciúma vota quatro projetos de um pacote em que a administração municipal trata da revisão salarial dos servidores públicos municipais. Seguindo a Lei Federal Complementar 173/2020 não qualquer correção salarial, apenas a renovação das cláusulas outras e alguns abonos concedidos aos trabalhadores na área de saúde. Outra revisão feita é da garantia de pagamento de salários de servidores afastados por problemas de saúde considerados graves, modificação que atende orientação da procuradoria do município. São quatro projetos e a aprovação deve ser ser com ampla vantagem de votos.
Ainda nesta segunda-feira (17) o Tribunal de Contas do Estado voltou a se manifestar sobre a possibilidade de reauste dos salários dos servidores desaconselhando esta possibilidade com base na lei federal complementar editada no ano passado, cuja vigência termina no dia 31 de dezembro de 2021. Ela foi uma medida em virtude da pandemia. Os prefeitos que concederem reajustes podem ter as suas contas "glosadas".
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Criciúma rejeita a posição do município e promete uma manifestação no Parque de Máquinas da prefeitura na manhã desta terça-feira às 7h. O prefeito Clésio Salvaro disse ontem que os servidores que deixarem de comparecer ao trabalho neste horário terão o ponto decontado.
Leia mais sobre:
Circuito PET.
Bastidores
Bastidores
Criciúma perde um grande homem
Bastidores
Bastidores
Bastidores
Criciumense assume a Santur
Bastidores
As alternativas para o carvão
Bastidores
Bastidores
Uma dúvida para reflexão, não é afirmação...
Se Moises sofrer impeachment Bolsonaro não deveria sê-lo???